Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Homenagem

Comarca de Muzambinho homenageia jornalista Milton Neves

segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Comarca de Muzambinho homenageia jornalista Milton Neves Milton Neves Filho é natural de Muzambinho, onde iniciou carreira, aos 16 anos, na Rádio Continental. Atualmente, é radialista, apresentador de TV e colunista (Crédito: Divulgação/TJMG)

O apresentador de TV e radialista foi agraciado com a Medalha Hélio Costa

A Comarca de Muzambinho homenageou na sexta-feira, dia 26, o jornalista Milton Neves Filho, que recebeu das mãos do juiz Flávio Schmidt a Medalha Hélio Costa. A solenidade, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do agraciado.
A medalha de mérito é concedida a cada dois anos a personalidades que se destacam por prestarem relevantes serviços à Justiça, nas comarcas do interior do Estado. Instituída em 1995, ela leva o nome do desembargador Hélio Costa, que exerceu os cargos de corregedor-geral de Justiça e presidente do TJMG.
A indicação do jornalista partiu de uma comissão formada pelo juiz diretor do Foro da Comarca, Flávio Schmidt; pela promotora Daniela Trevisan; pela presidente da subseção de Muzambinho da OAB, Ilma Maria de Figueiredo; pelo prefeito Paulo Sérgio Magalhães e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gilmar Martins Labanca.
De acordo com o juiz Flávio Schimidt, o jornalista Milton Neves tem uma forte atuação na comunidade local, financiando projetos sociais e atividades beneficentes. "Suas ações solidárias refletem positivamente no Judiciário local, ajudando na promoção da paz social", disse.
 
O homenageado
Milton Neves Filho é natural de Muzambinho, onde iniciou sua carreira, aos 16 anos, na Rádio Continental. Atualmente, é radialista e apresentador de TV do Grupo Bandeirantes, e colunista do site UOL.
Como radialista esportivo, trabalhou na Rádio Colombo de Curitiba, na Jovem Pan em São Paulo e na Rádio Oscar Monchito de Goiânia. Começou na televisão na década de 90, apresentando o Canal 100, na extinta TV Manchete. Posteriormente, trabalhou na TV Record e na TV Bandeirantes, onde foi apresentador de programas como Gol: O Grande Momento do Futebol, Esporte Total e Super Técnico. Atualmente, apresenta o programa Terceiro Tempo, além de comandar o quadro "Que fim levou?".
O jornalista trabalha também na Rádio Bandeirantes e na BandNews FM. E dedica-se ainda a seu site na internet, catalogando jogadores, cronistas e antigas personalidades ligadas ao futebol brasileiro, que se aposentaram ou já faleceram, e dispondo informações e imagens históricas.

Comente, compartilhe!