Guaxupé, quinta-feira, 9 de maio de 2024
Saúde

Ômicron deve se tornar variante majoritária em Minas em algumas semanas, diz secretário de Estado da Saúde

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022
Ômicron deve se tornar variante majoritária em Minas em algumas semanas, diz secretário de Estado da Saúde Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 6 (Foto: Ivanildo Lúcio / O TEMPO)

A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 6

Em algumas semanas, a variante ômicron do coronavírus deve ultrapassar a delta em Minas Gerais e se tornar a cepa mais virulenta no Estado. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 6. 
“Em algumas semanas, a ômicron vai representar 100% em amostras [testadas]. É questão de tempo, e vai extrapolar o 50% das amostras e chegar a 100%, mas ainda não podemos dizer isso hoje”, avaliou. Ele ressaltou que, apesar de mais transmissiva, a variante parece ser menos letal.
“Todos os casos acompanhados estavam em domicílio e não precisaram de internação”, completou o chefe da pasta. No painel da vacinação, aparece, hoje, que a ômicron representa 100% das variantes encontradas, mas conforme Baccheretti, isso ocorre devido à escolha de testagem para pessoas que viajaram a países com surto da cepa. (Com o Tempo)

Comente, compartilhe!