Guaxupé, terça-feira, 30 de abril de 2024
Saúde

Guaxupé recebe o presidente do Instituto Butantan nesta segunda-feira

segunda-feira, 23 de agosto de 2021
Guaxupé recebe o presidente do Instituto Butantan nesta segunda-feira Vinda do Presidente da Instituição acontece para concretizar uma parceria do Município com o Instituto para um estudo inédito em Guaxupé (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Está confirmada a vinda do Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, a Guaxupé, para início de um inquérito epidemiológico na cidade. A equipe técnica do Instituto Butantan já está na cidade em reunião com membros da Secretaria Municipal de Saúde para tratar dos detalhes do estudo.
Uma coletiva de imprensa acontecerá na tarde desta segunda-feira, 23, e contará com as presenças do Prefeito, Dr Heber Quintella e da Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli. ‘’A vinda do Presidente do Butantan a Guaxupé trará a viabilização de estudos muito sérios e novos, o que é um avanço no controle do coronavírus na cidade e em todo o país. Este estudo nos dará mais clareza e detalhamento da situação da pandemia, do vírus e suas variantes em Guaxupé’’, explicou Daniela.
A parceria do município com o Instituto proporcionará, além do inquérito, um sequenciamento genético para detectar variantes do coronavírus na cidade ‘’A ciência vem avançando cada dia mais no combate a este vírus tão mortal. Estamos honrados em receber o Presidente do Butantan, Dimas Covas em nossa cidade e poder desenvolver estes estudos aqui, a ciência é o caminho para vencermos o coronavírus’’, pontuou o Prefeito Dr. Heber.
A coletiva acontece as 14h00 no teatro Municipal Arlete Souza Mendes e será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Guaxupé. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!