Guaxupé, sábado, 18 de maio de 2024
Saúde

Nova remessa de vacinas vai imunizar caminhoneiros, trabalhadores da indústria e pessoas de 55 a 59 anos

sexta-feira, 9 de julho de 2021
Nova remessa de vacinas vai imunizar caminhoneiros, trabalhadores da indústria e pessoas de 55 a 59 anos Foto: Gabriela Reis

Vacinas do 29º lote enviado pelo Ministério da Saúde já começaram a ser distribuídas para as Unidades Regionais de Saúde

Minas Gerais recebeu, nesta sexta-feira, 9, o 29º lote de vacinas contra a covid-19. São 351.040 doses para dar continuidade à imunização dos mineiros, sendo 79.600 doses da CoronaVac e 271.440 doses da Pfizer. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de onde foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
As 79.600 doses de vacina da CoronaVac serão destinadas à imunização dos caminhoneiros e à população de 55 a 59 anos. Já os imunizantes da Pfizer serão utilizados para aplicação em trabalhadores da indústria e para a população de 55 a 59 anos.

 
Logística
Os imunizantes CoronaVac e Pfizer serão distribuídos para as 28 regionais de saúde. A logística de distribuição faz parte da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.
A Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte recebeu nesta sexta-feira a remessa destinada aos municípios de sua abrangência.
Neste sábado, 10, a operação de distribuição continua com a entrega para as regionais de Alfenas, Barbacena, Cel. Fabriciano, Governador Valadares, Itabira, Passos, Pedra Azul, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Varginha.
Na próxima segunda-feira, 12, será a vez das Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Pirapora, Ponte Nova, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba e Uberlândia - que recebem as vacinas por via terrestre e por via aérea. (Agência Minas)

Comente, compartilhe!