Guaxupé, sábado, 11 de maio de 2024
Saúde

Guaxupé recebe a nona remessa de vacinas contra a Covid-19, totalizando 1150 doses

segunda-feira, 29 de março de 2021
Guaxupé recebe a nona remessa de vacinas contra a Covid-19, totalizando 1150 doses Foto: Gabriel Bonfim/G1

A prioridade dessa nova remessa é a vacinação de idosos entre 65 a 69 anos

No sábado, dia 27, em uma operação ágil e bem planejada, contando com quatro aeronaves das Forças de Segurança do estado, 475.600 doses de vacinas contra a covid-19 começaram a ser distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Minas Gerais. Os itens, que chegaram na sexta-feira, 26, ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, fazem parte da décima remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde. Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.
A Unidade Regional de Alfenas recebeu a nova remessa, que foi distribuída para as regionais de saúde, dentre elas Guaxupé. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé informa que recebeu a nona remessa de imunizantes contra a Covid-19:

 
  • 380 doses para pessoas de 70-74 anos (corresponde a 22% deste público);
  • 710 doses para pessoas de 65 a 69 anos (corresponde a 30% deste público);
  • 60 doses para profissionais de saúde (corresponde a 4% deste público).
 
Os agendamentos para a vacinação de pessoas entre 65 a 69 anos deverão acontecer nesta semana, de acordo com o esquema de vacinação preconizado pela Secretaria de Saúde de Guaxupé.
Os profissionais de saúde deverão comprovar atuação com carteira de trabalho, contrato, carteira do conselho de classe ou carta de próprio punho. Para profissionais cuidadores de idosos que não possuem carteira de trabalho comprovando atuação, deverá ser apresentada carta de próprio punho com assinatura e CPF de quem recebe os cuidados ou de seu responsável.
É importante ressaltar que, graças ao número limitado de doses, a vacinação acontecerá de forma decrescente de idade (do mais velho para o mais novo). Os agendamentos serão realizados de acordo com número de vacinas disponíveis no município.

Comente, compartilhe!