Guaxupé, segunda-feira, 6 de maio de 2024
Política

Em Guaxupé, são 5 os candidatos que concorrem a prefeito e 253 a uma vaga na Câmara

segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Em Guaxupé, são 5 os candidatos que concorrem a prefeito e 253 a uma vaga na Câmara

O TSE divulgou nesta semana os registros a prefeito e vereadores, sendo que, a princípios, todos aguardam deferimento pela Justiça Eleitoral

As primeiras informações da Justiça Eleitoral após o encerramento do prazo para a realização das convenções partidárias são de que cinco candidatos disputarão o pleito a prefeito de Guaxupé e 253 irão disputar as 13 vagas na Câmara Municipal. Na verdade, é muito candidato para uma cidade pequena, mas a ânsia por mudanças fala bem alto, assim como a disputa por uma vaga no Legislativo é comparável com vestibulares concorridos e aqui serão 20 candidatos brigando por uma vaga. É que o desemprego fala mais alto...
Para prefeito, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), registrou a candidatura de Antônio Felipe Zeitune, Toninho Zeitune, de 80 anos, empresário e ex-prefeito da cidade. Como vice vem Marcos Antônio de Araújo, o Barretinho, de 53 anos, e juntos compõem a coligação “Crescimento e Desenvolvimento Econômico”, com o número 15.
Pelo partido Solidariedade, Jorge Batista Bento da Paz, o Jorginho, de 39 anos, que é vereador, vem com a vice Elisângela Cristina Vieira, que é professora e tem 43 anos. Juntos eles compõem a coligação “Guaxupé de Cara Nova”, com o número 77.
O médico Éverton de Lima Oliveira, Dr Éverton, de 47 anos, é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) e a vice que o acompanha é Dilma Santana Honório, de 50 anos, cujo número é 13.
Pelo PSDB, o médico Héber Hamilton Quintella, o Dr Héber, ex-prefeito e atual vice, de 76 anos, compõe com Rodrigo Luiz Borges, de 45 anos, a coligação “Gente que ama Guaxupé”, com o número 45.  
O PDT registrou a candidatura da médica e vereadora Salma Regina Gallate, a Dra Salma, de 57 anos. Ela tem como vice Renata Rocha Bonfim, de 39 anos, e o número é 12.
 
Começa a corrida pelo voto
 
A Justiça Eleitoral autorizou o início das campanhas eleitorais neste domingo, 27. As eleições serão realizadas em 15 de novembro. Uma novidade nestas eleições é que candidatos à vereança não poderão concorrer através de coligações. Desta maneira, o candidato que disputará uma vaga na Câmara deverá participar em chapa única e dentro do partido que é filiado.
Para a Câmara, chama a atenção o número de candidatos na disputa. Tem até o caso de dois irmãos estarem concorrendo: um pelo PT e a outra pelo Solidariedade. Também aumentou o número de mulheres na política.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!