Guaxupé, terça-feira, 30 de abril de 2024
Política

Aprovado em primeiro turno projeto de lei que cria o Polo de Componentes de Condutores de Energia de Guaxupé

quarta-feira, 4 de outubro de 2023
Aprovado em primeiro turno projeto de lei que cria o Polo de Componentes de Condutores de Energia de Guaxupé Imagem: Divulgação

Guaxupé se destaca e se consolida como um grande arranjo produtivo no segmento de componentes e condutores elétricos de cobre e alumínio, contribuindo decisivamente para a economia mineira. O faturamento anual do setor gira em torno de mais de R$1,5 bilhão, além disso, emprega mais de 2000 pessoas no município. 
 
Por tudo isso, o Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes é autor do Projeto de Lei nº 3.041/2021, que institui o Polo de componentes de condutores de energia de Guaxupé e que nesta quarta-feira, 4, foi aprovado em primeiro turno na Assembleia Legislativa. 
 
Esse projeto de lei vai fortalecer a cadeia produtiva do setor de componentes de condutores de energia, incentivar a produção e a comercialização de componentes de condutores de energia, promover o desenvolvimento e a divulgação de tecnologias aplicáveis ao setor industrial de componentes de condutores de energia e contribuir para a geração de empregos e para o aumento da renda. 
 
O empresário Gilberto de Melo, o “Gil”, do ramo de componentes de condutores de energia de Guaxupé, disse o quanto será importante a aprovação desse projeto para o desenvolvimento da cidade e toda a região. 
 
O projeto será votado em breve em segundo turno, depois irá para a sanção do governador Romeu Zema e, quando virar lei, será mais uma grande conquista para o setor de componentes e condutores elétricos de Guaxupé. (Ascom/Antonio Carlos Arantes)

Comente, compartilhe!