Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Política

Prefeitura ajuíza ação civil pública contra cobrança da tarifa de 74% de tratamento de esgoto pela Copasa em Guaxupé

terça-feira, 5 de outubro de 2021
Prefeitura ajuíza ação civil pública contra cobrança da tarifa de 74% de tratamento de esgoto pela Copasa em Guaxupé Procuradoria do Município ajuíza ação para reverter a cobrança do aumento da tarifa (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Na tarde desta terça-feira, 5, o Governo Municipal, por meio da Procuradoria do Município, protocolou Ação Civil Pública, revertendo o aumento da tarifa de tratamento de esgoto de 25% para 74%.
No início de setembro, foi feito o anúncio da unificação da tarifa de esgoto em todo o Estado de Minas Gerais. Com isso, como cidades que possuem tratamento de esgoto e pagavam tarifa de 100% passaram a pagar 74% e as cidades que não possuem –como Guaxupé – que pagavam 25%, passaram a pagar 74%. "A procuradoria deu entrada nesta tarde com a ação porque verificou que a Associação Mineira de Municípios (AMM) ainda não tinha distribuído e entende que essa injustiça não pode continuar", explicou a Dra. Lisiane Durante, Procuradora-Geral do Município de Guaxupé.
A ação, distribuída sob n. 5003916-97.2021.8.13.0287, visa fazer com que a tarifa, que tanto assustou e revoltou os moradores de Guaxupé, volte a ser de 25%. Devido à urgência da situação, após inúmeras tratativas, inclusive da Defensoria Pública do Estado, a Prefeitura move Nova Ação. "Repito que todo o possível para tentar conter a cobrança, que entendo ser abusivo, será feito por parte da Prefeitura. Especialmente em um momento tão delicado quanto este em que estamos vivendo, com os impactos financeiros negativos da pandemia", finalizou o Prefeito Dr. Heber Quintella.
O Governo Municipal aguarda agora o posicionamento da Primeira Vara Cível de Guaxupé. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 
 

Comente, compartilhe!