Guaxupé, segunda-feira, 13 de maio de 2024
Polícia

Incêndio criminoso e descarte irregular de material no aterro sanitário serão apurados pela polícia em Guaxupé

quarta-feira, 8 de julho de 2020
Incêndio criminoso e descarte irregular de material no aterro sanitário serão apurados pela polícia em Guaxupé Polícia Ambiental, Bombeiros e Secretário de Segurança estiveram no aterro sanitário onde estão acontecendo incêndios criminosos (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Bombeiros trabalham para rescaldo e combate ao fogo no local

     Na manhã desta quarta-feira, 8 de julho, a Prefeitura de Guaxupé, através do Secretário Municipal de Segurança, Major Márcio Nunes, solicitou a presença da Polícia Ambiental e do comandante dos Bombeiros Militar de Guaxupé para tratar de incêndios criminosos que estão acontecendo no local, além de descarte irregular de couro, material utilizado para a fabricação de calçados. Um boletim de ocorrência foi registrado e seguirá para investigação policial. Já os bombeiros trabalham no rescaldo, uma vez que o fogo está no material aterrado, o que dificulta os trabalhos que necessitarão de máquinas e apoio da Secretaria Municipal de Obras. O chamado foi atendido pelo Sargento Batista e pelo Cabo Thiago, os quais ainda no local presenciaram uma grande quantidade de fumaça saindo do solo, o que demonstra que ainda ali debaixo, no material aterrado, ainda há resquícios de fogo. Também presente no local, o comandante dos Bombeiros Militar do 4º Pelotão em Guaxupé, Tenente Pereira, acompanhado de outro bombeiro, traçaram as estratégias de ações para o combate ao fogo que consumia o material, parte subterrâneo e outra na superfície do aterro.
     Essa não é a primeira vez que os bombeiros são acionados para combater esse tipo de incêndio no aterro sanitário. A área é dividida de acordo com o material descartado, sendo a área atingida, onde estão aterrados resíduos de jardinagens, galhos e pedaços de móveis (sofás, camas, guarda-roupas, dentre outros). O descarte irregular de sobras de couro, encontrado pelo servidor público que trabalha no local, ocorreu durante a madrugada e também tem sido de maneira frequente, o que será apurado após o Boletim de Ocorrência.
 

Comente, compartilhe!