Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Polícia

Menor de 17 anos que teria cometido homicídio em Jacuí e estava foragido foi apreendido com drogas pela PM em Monte Santo

segunda-feira, 25 de março de 2024
Menor de 17 anos que teria cometido homicídio em Jacuí e estava foragido foi apreendido com drogas pela PM em Monte Santo Foto: Polícia Militar/Divulgação

Indivíduo de 24 anos também foi preso pelo crime de tráfico de drogas

Policiais da 43° BPM receberam informações de que um indivíduo que teria cometido um homicídio na cidade de Jacuí em janeiro desse ano estaria foragido na cidade de Monte Santo de Minas.

Dessa forma, eles deslocaram-se para Monte Santo e, durante patrulhamento na cidade, depararam-se com o menor de 17 anos, que já possuía uma ordem judicial de internação por conta do homicídio, o qual foi abordado e, ao ser realizada busca pessoal, foi localizado em seu bolso uma bucha de substância análoga à maconha.

O menor disse aos policiais que em sua residência havia mais drogas.

A equipe deslocou-se até a residência e deparou-se com outro indivíduo, de 24 anos, saindo da casa, sendo que, ao avistar a viatura, acelerou os passos para sair do local, porém foi alcançado e abordado, sendo localizada com ele uma bucha de substância análoga à maconha.

Quando as equipes policiais adentraram a residência com autorização dos indivíduos, foram localizados diversos tipos de produtos semelhantes a substâncias entorpecentes, uma balança de precisão, além de um simulacro de arma de fogo e um canivete.

Ambos relataram aos militares que utilizavam a residência para comercializar as drogas e dividiam os lucros.

Assim, foi dada voz de prisão aos autores em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, salientando que o menor possuía um mandado de busca e apreensão pelo crime de homicídio da Comarca de Jacuí.

O autor, de 24 anos, já possui passagens policiais por lesão corporal e tráfico de drogas.

Ambos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Comente, compartilhe!