Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Polícia

Dupla envolvida com tráfico de drogas no Sul de Minas é presa em operação

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024
Dupla envolvida com tráfico de drogas no Sul de Minas é presa em operação Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta quarta-feira, 24, em ação conjunta das polícias Civil (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG), foi realizada uma operação com a finalidade de combater os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Campestre, no Sul do estado.

Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra uma mulher de 50 anos, sendo arrecadados veículos, aparelhos celulares, entorpecentes, dinheiro, entre outros objetos.

Além disso, a suspeita e uma outra mulher, de 39 anos, também foram presas em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes e encaminhadas ao sistema prisional.

Um adolescente de 17 anos, filho da suspeita de 39 anos, foi apreendido e conduzido à delegacia, sendo liberado após formalização dos procedimentos de polícia judiciária.

O chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, delegado Edson Rogério de Morais, destaca que "a operação de hoje demonstra que as forças de segurança em nossa região trabalham com coesão, unidade de esforços e alinhamento estratégico no combate à criminalidade".

Participaram da ação cerca de 70 policiais civis e militares, com o apoio aéreo e canil da PMMG, bem como suporte de uma equipe da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG.

Comente, compartilhe!