Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil prende um dos autores do furto à residência do bairro Nova Floresta, em Guaxupé

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
Polícia Civil prende um dos autores do furto à residência do bairro Nova Floresta, em Guaxupé Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um jovem de 25 anos, suspeito de envolvimento do furto à residência ocorrido esta semana no bairro Nova Floresta, em Guaxupé.
 
O furto causou grande comoção entre os moradores da cidade por ter ocorrido com a facilitação da entrada de três suspeitos por uma jovem de 32 anos, que trabalhava na residência, tendo esta sido presa em flagrante na última quarta-feira, 17.
 
A ação é resultado de investigação desenvolvida pela Polícia Civil, que com agilidade, colheu os indícios do fato produzindo provas contundentes de sua autoria, culminando em mandados de prisão para os três suspeitos, voltando-se agora os esforços da equipe na localização e prisão destes.
 
O suspeito preso nesta sexta-feira foi localizado no distrito de Santa Cruz da Prata, sendo este conduzido à Delegacia Regional de Guaxupé para os trabalhos de praxe e, posteriormente, encaminhado para o Presídio de Guaranésia-Guaxupé, onde ficará à disposição da justiça.
 
O Delegado responsável pela pasta, Tales Moreira de Souza, comentou o caso: “A Polícia Civil se faz extremamente comprometida com a população Guaxupeana, de modo que hoje uma família dormirá mais tranquila sabendo que a justiça está sendo feita”.

PM prende autora de furto à residência e falsa comunicação de crime em Guaxupé

Nesta quarta-feira, 17, a PM foi solicitada a comparecer no bairro residencial Nova Floresta II, em Guaxupé, e de acordo com a solicitante, uma doméstica de 32 anos, havia acabado de ocorrer um possível roubo à residência.

Ela também alegou que trabalha na residência há 15 dias e que, por volta de 11h30, foi surpreendida por três indivíduos dentro da casa.

Na ação, a doméstica alegou ter sido amarrada e colocada em um cômodo da residência.

Do local foram levados dois telefones celulares, uma televisão LG de 40'', bem como diversas joias.

Além dos objetos, também foi roubado um veículo GM/Montana Sport.

Após isso, a Polícia Militar realizou diversas diligências, e através de câmeras de monitoramento, foi constatado quando três indivíduos caminharam em direção ao imóvel e um deles acionou o interfone, aguardou e, momentos depois, eles entraram na residência pelo portão social.

Já no seu interior, foi observado não ter nada revirado e, ao questionar a solicitante, ela entrou em contradições.

Durante diálogo com a equipe policial, a solicitante admitiu que não teve roubo, pois ela conhece os autores e facilitou a entrada deles, bem como passou as informações do local.

Dessa forma, foi dada voz de prisão à autora pelos crimes de furto e comunicação falsa de crime, e ela foi encaminhada até à Delegacia de Polícia Civil. 
 
 

Comente, compartilhe!