Guaxupé, quinta-feira, 2 de maio de 2024
Polícia

Tutor de Bull Terrier que matou cachorro com ‘bocada’ em SP é preso no Sul de Minas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023
Tutor de Bull Terrier que matou cachorro com ‘bocada’ em SP é preso no Sul de Minas Umberto foi detido na tarde desta quinta-feira, 14, em Pouso Alegre (Foto: Divulgação)

Animal também foi apreendido

Na tarde dessa quinta-feira, 14 de dezembro, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, em Pouso Alegre, um homem que era procurado pela polícia paulista. O suspeito estava foragido após o cão dele atacar e arrancar o focinho de um cão da raça Spitz Alemão, na cidade de São José dos Campos. O cão menor morreu dias depois do ataque. 
 
Após levantamentos e diligências das guarnições policiais, foi identificado que o procurado pela Justiça, Umberto Ghilarduccide 43 anos, estava em um sítio no bairro dos Afonsos, zona rural de Pouso Alegre. No local, o foragido foi preso. O cão da raça Bull Terrier, que atacou o cão da raça Spitz Alemão, foi apreendido. 

Como não havia local para receber o animal, o Bull Terrier ficou na sede do Tático Móvel da cidade, local onde há o canil para cães da Polícia Militar. O homem foi encaminhado para a delegacia. 
 
Morte
Fox, o cão da raça Spitz Alemão que perdeu o focinho após ser atacado por um Bull Terrier, morreu no dia 25 de outubro por conta das complicações das lesões sofridas no ataque.
 
A informação da morte do cachorro foi confirmada por Sofia Albuquerque, tutora do animal. Nas redes sociais, a jovem lamentou a morte de Fox e disse que fez tudo o que podia para salvá-lo.
 
"Eu fiz tudo que eu pude. Eu vivi por você todos esses dias. Mas eu não consegui evitar que te arrancassem de mim! Eu te amo e vou te honrar. #LutoPeloFox", disse Sofia em uma publicação no Instagram.
 
De acordo com Sofia, como o cão perdeu o focinho, passou a enfrentar muita dificuldade para respirar. Ele ficou internado mais de duas semanas. Primeiro, foi levado a uma clínica de São José, onde ficou os primeiros 10 dias.
 
Depois, foi transferido para uma unidade da capital paulista, onde passou a receber tratamento especializado, mas não resistiu e morreu. (Com O Tempo/EPTV)
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!