Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Polícia

Detento agride médica legista, leva tiro na perna e é preso por tentativa de homicídio em Paraíso

quinta-feira, 30 de novembro de 2023
Detento agride médica legista, leva tiro na perna e é preso por tentativa de homicídio em Paraíso Detento tenta matar médica-legista da polícia em presídio de Paraíso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um detento no presídio de São Sebastião do Paraíso agrediu na manhã desta quarta-feira, 30, uma médica legista com uma tesoura.

O agressor foi contido com um tiro na perna, disparo feito por policial penal que o acompanhava. O detento irá responder também por tentativa de homicídio qualificado.

O fato ocorreu por volta das 10 horas no Ambulatório Municipal, na avenida Wenceslau Brás, sala reservada para exames de corpo delito e envolvendo ocorrências policiais.

O detento era examinado pela legista por se encontrar preso por roubo desde o dia 15 de novembro. O exame era realizado com escolta da Polícia Penal.

Durante o exame, o suspeito agrediu a médica-legista da Polícia Civil e se apossou de uma tesoura para atacá-la. A médica foi segurada por ele contra uma parede.

Os policiais penais proferiram comandos verbais para que o suspeito cessasse a agressão. Não atendidos, um disparo de arma de fogo foi efetuado, atingindo a perna do suspeito, que só então soltou a vítima. O suspeito foi levado a atendimento médico e recebeu alta do hospital horas depois.

O titular da Delegacia de Homicídios de São Sebastião do Paraíso, delegado Rafael Gomes, informou que o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra a policial no exercício da função, e que representou pela conversão da prisão em preventiva.

O suspeito retornou ao Sistema Penitenciário.
(Com Jornal do Sudoeste)

Comente, compartilhe!