Guaxupé, sexta-feira, 3 de maio de 2024
Polícia

Mulher é flagrada agredindo cão com pedaço de madeira em Nova Resende

terça-feira, 7 de novembro de 2023
Mulher é flagrada agredindo cão com pedaço de madeira em Nova Resende Foto: Divulgação

Em Nova Resende, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar um caso de suspeita de maus-tratos cometido contra um cão, que foi agredido pela própria tutora. Imagens enviadas à polícia mostram a mulher, de 53 anos, agredindo violentamente o animal com uma tábua. O caso aconteceu no domingo, 5, no bairro Vila Dorinto Morato.
 
Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Nora, a denúncia foi feita pela Associação de Proteção Animal da cidade. A mulher foi ouvida e liberada, mas vai responder por maus-tratos. Ela confirmou ser ela nas imagens.
 
Em depoimento, conforme o delegado, ela alegou que a motivação da agressão foi após o cão ter comido uma roseira que ela havia recém plantado. Exaltada, ela passou então a agredir o animal com um pedaço de tábua.
 
O animal, que apresentava muitas lesões, foi levado para uma clínica veterinária, onde foi submetido a consulta e exames. Elel vai ficar em um lar temporário, conforme informações da polícia. A mulher possui outros animais em casa, mas como eles não apresentavam sinais de agressão, vão permanecer com ela.
 
Lei Sansão
Sancionada em 2020, a Lei Sansão estabelece pena de 2 a 5 anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.
 
O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.
 
O termo "reclusão" indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu. (Com EPTV)

Comente, compartilhe!