Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Polícia

PC divulga procurados, suspeitos de estelionato, em Guaxupé e outros estados

sexta-feira, 14 de abril de 2023
PC divulga procurados, suspeitos de estelionato, em Guaxupé e outros estados FLÁVIO RAMOS LIMA e GÉSSICA CHRYSTINA AVENIA DA SILVA estão sendo procurados pela Polícia (Fotos: Polícia Civil)

Nesta sexta-feira, 14, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações acerca de estelionato contra uma idosa de 81 anos de idade, ocorrido no início de março em Guaxupé.
 
No dia dos fatos, a vítima foi até uma agência bancária da cidade para realizar um saque, quando foi abordada por uma mulher, que se passou por funcionária do banco e simulou prestar auxílio à vítima. Após dar o comando de saque do dinheiro, o comparsa rapidamente pegou o dinheiro do caixa e deixou a agência, causando prejuízo de cerca de R$1300 à vítima.
 
A ação dos criminosos foi captada pelas câmeras de segurança internas da agência bancária e imóveis comerciais adjacentes.
 
Após o início das investigações, houve troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo e foi possível identificar os indiciados FLÁVIO RAMOS LIMA e GÉSSICA CHRYSTINA AVENIA DA SILVA, ambos com extensa ficha criminal naquele Estado.

Além disso, ambos já foram presos no Estado da Bahia por fato idêntico e são investigados por diversos outros estelionatos no Estado de São Paulo.
 
Foi produzido um robusto inquérito policial, com inúmeras provas e elementos de informação em desfavor dos suspeitos e, com isso, representadas pelas prisões dos indiciados, que se encontram foragidos da Justiça.
 
Mediante autorização judicial, estão sendo publicadas as fotografias dos suspeitos FLÁVIO e GÉSSICA, com a finalidade exclusiva de localização e cumprimento do mandado prisional.
 
O Delegado Tales de Souza Moreira, que presidiu as investigações, comentou o caso: "todo o sucesso da investigação se deve ao imediato atendimento à vítima e diligências de campo realizadas pela inspetoria de investigadores e troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, demonstrando, assim, o compromisso de nossos policiais no combate ao crime patrimonial".
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!