Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil prende homem por desacato durante cumprimento de buscas em Guaxupé

terça-feira, 4 de abril de 2023
Polícia Civil prende homem por desacato durante cumprimento de buscas em Guaxupé A prisão aconteceu no bairro Nova Floresta, em Guaxupé (Foto: PCMG/Divulgação)

Na última quinta-feira, 30 de março, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, por desacato, um homem de 42 anos, em Guaxupé. Ele foi detido por desrespeitar o delegado que cumpria mandado de busca e apreensão na casa dele.

Com a ordem judicial em mãos, a equipe policial se dirigiu à residência do suspeito, localizada no bairro Residencial Nova Floresta, onde informou ao homem sobre a finalidade das buscas. Durante os levantamentos, o suspeito agiu de forma desrespeitosa em relação ao trabalho policial, exigindo que os policiais lhe entregassem as carteiras funcionais, utilizando-se de ironia e piadas.

Em determinado momento, o homem avançou contra o delegado regional Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves, pegou a cópia do mandado de busca e apreensão e o amassou na frente dos policiais, o que levou à voz de prisão por desacato.

Durante a prisão, o homem resistiu e precisou ser contido para que pudesse ser algemado, medida adotada para garantir a integridade física da equipe e do próprio preso, que tentava impedir as buscas no interior do imóvel.

A ação policial resultou na apreensão de computadores, celular e instrumentos utilizados para o consumo de drogas, incluindo uma pequena quantidade de substância similar à maconha, razão pela qual o investigado também foi autuado por posse de droga para consumo pessoal.

O delegado Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves destacou a importância da ação policial para o combate à criminalidade na cidade. "As ações de cumprimento de mandados de busca e apreensão são fundamentais para a investigação e solução de crimes. Os policiais civis envolvidos nessa operação demonstraram profissionalismo e coragem ao enfrentar situações adversas durante o cumprimento da ordem judicial", afirmou. (Ascom/PCMG)

Comente, compartilhe!