Guaxupé, quarta-feira, 1 de maio de 2024
Polícia

Transformador e relógio de energia são furtados na AABB de Guaxupé

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022
Transformador e relógio de energia são furtados na AABB de Guaxupé A área de energia elétrica depois do segundo furto (Fotos: Divulgação)

Na pandemia de Covid-19, a Associação Atlética do Banco do Brasil, AABB de Guaxupé, enfrentou dificuldades financeiras para se manter e recuperar os estragos causados por chuvas fortes.

Para a gestão 2022-2026, a atual presidente Sheila Saad elaborou um plano de trabalho para fortalecer e ampliar os atrativos da AABB. Em dezembro, durante a reestruturação da área da piscina e do bar, aconteceram dois furtos dentro da propriedade. Inicialmente, cortaram a fiação da entrada principal. À noite, o caseiro não detectou barulho. Foi constatado um vandalismo profissional, pois pessoas inexperientes levariam choque nessa operação.

Dias antes do Natal, o segundo furto foi maior, mais demorado e certamente contou com uma equipe. Para levarem o transformador e o relógio de energia, os ladrões usaram uma escada, farol de carro ou lanternas. Materiais pesados foram jogados no mato. Como prova de um trabalho planejado deixaram, próximo ao poste, fita isolante e ferramenta pesada. Foi registrado B.O.

A AABB está localizada na Chácaras Flor do Estado. Não é mais uma área isolada. Por ser uma época em que as residências próximas do clube recebem moradores de fora e a circulação de veículos aumenta à noite, acredita-se que os ladrões usaram uniforme semelhante ao da Cemig, para não causarem suspeita. É um disfarce usado na região sulmineira.

A assessora de imprensa da estatal, Beatriz Gonçalves, passou dicas preventivas. “A Cemig orienta que a população deva ficar atenta à atuação de pessoas que alegam estar realizando algum tipo de serviço em nome da companhia, mas com o intuito de entrar nas residências e comércio, na tentativa de aplicar golpes e/ou extorsões.” Uma das sugestões é ligar para o número 116 e confirmar a procedência do “serviço suspeito”. Se o golpe for confirmado, a polícia deve ser acionada pelo denunciante.

A nova proposta da AABB
Dentre os projetos atuais da nova diretoria constam parcerias com empresas locais, para implementação de reformas estruturais na área das piscinas. Já que a cidade possui três clubes de lazer e demanda para atendimento de um público interessado em aconchego e atividades mais próximas à natureza, os atuais diretores idealizam oferta de atividades esportivas diferenciadas. Estes e outros projetos vão possibilitar adesão de novos associados, dentro de alguns critérios preestabelecidos.

Em médio prazo, novos alambrados e portão, câmeras de segurança e internet vão reforçar a segurança do espaço. Atualmente, a Polícia Militar tem auxiliado no policiamento da AABB.
(Silvio Reis)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!