Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Polícia

Em Jacuí, chefe de gabinete é preso só agora por suspeita de participação em assalto ao Banco do Brasil em 2021

segunda-feira, 27 de junho de 2022
Em Jacuí, chefe de gabinete é preso só agora por suspeita de participação em assalto ao Banco do Brasil em 2021 O chefe de gabinete Carlos Henrique Baquião é suspeito de participar de explosão a banco (Foto: Redes Sociais)

A Prefeitura de Jacuí exonerou do cargo o Chefe de Gabinete Carlos Henrique Baquião, de 37 anos, que foi preso suspeito de participar de explosão na agência do Branco do Brasil da cidade, ocorrida em abril de 2021. A exoneração foi confirmada pela administração municipal na manhã desta segunda-feira, 27. Baquião foi preso em operação realizada no sábado, dia 25.
 
Além de Baquião, também foi preso durante a ação da Polícia Civil outro suspeito de participação no crime. O ex-chefe de gabinete, que já foi vereador na cidade por três mandatos, chegando inclusive a candidatar-se ao cargo de prefeito, foi conduzido ao presídio de São Sebastião do Paraíso.
 
De acordo com a Polícia Civil, na época do crime, ele e outros dois suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, prestaram todo o apoio logístico para a quadrilha, fazendo levantamento da agência e fotografias, recepcionaram os autores, deram abrigo e ajudaram na fuga depois da ação.
 
A Prefeitura de Jacuí divulgou nas redes sociais nota de esclarecimento sobre o caso. Na nota, a administração municipal já trata Baquião como ex-chefe de gabinete e afirma que, apesar da gravidade dos fatos, o ex-servidor nunca apresentou histórico ou comportamento que pudesse indicar à administração municipal que ele tivesse participado do caso.
 
Na nota, a prefeitura também destaca que continua à disposição para o que for necessário para as investigações, apontando que confia nos órgãos que fazem a apuração dos fatos (veja a nota completa ao final da matéria).
 
Como foi o caso
Criminosos explodiram uma agência bancária e trocaram tiros com a Polícia Militar na madrugada do dia 8 de abril de 2021 em Jacuí . Segundo a Polícia Militar, pelo menos 7 suspeitos participaram da ação, que aconteceu por volta de 0h30.
 
Os suspeitos chegaram na cidade em dois veículos e estacionaram uma caminhonete na porta da agência. Os militares informaram que quatro homens entraram no banco e outros suspeitos fizeram a segurança do local.
 
As explosões no interior da agência começaram pouco tempo depois. Enquanto alguns dos envolvidos estavam na região do banco, os outros estavam próximos ao destacamento da Polícia Militar.
 
A PM informou que os criminosos andaram de carro pelas ruas da cidade dando tiros para o alto. Os militares acreditam que os tiros foram disparados para intimidar os policiais.
 
Após a explosão na agência, a quadrilha fugiu. Durante a fuga, os criminosos e a PM trocaram tiros na saída da cidade. Nenhum policial se feriu e os suspeitos fugiram por estradas vicinais, sentido Guaxupé. (Com EPTV)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!