Guaxupé, quinta-feira, 16 de maio de 2024
Polícia

Em Guaxupé, disparos de arma de fogo efetuados durante perseguição policial atingem jovem de 19 anos

terça-feira, 3 de maio de 2022
Em Guaxupé, disparos de arma de fogo efetuados durante perseguição policial atingem jovem de 19 anos Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 3 de maio, durante patrulhamento pelo bairro Vila Magalhães, em Guaxupé, a guarnição GEPMOR avistou o veículo GM Astra, de cor branca e com vidros totalmente escuros. O condutor, ao perceber a presença dos policiais, acelerou o automóvel, iniciando uma fuga por várias ruas da cidade. O homem chegou a colidir com outros veículos e a todo instante jogava o carro para cima das guarnições policiais, com o intuito de neutralizar a perseguição.
 
Em determinado momento da fuga, o condutor conseguiu desequilibrar uma das motocicletas dos policiais que, por pouco, não colidiu com outro veículo que vinha à frente.
 
Após vários minutos de perseguição, o condutor G.A.M., de 34 anos, foi abordado e apreendido pelos militares, o qual já é conhecido nos meios policiais pelos crimes de tráfico de drogas, entre outros, além de também estar sendo fiscalizado por estar em regime semi-aberto.
 
Concluindo, o veículo Astra foi apreendido e rebocado e o autor foi preso, sendo levado para a Delegacia de Polícia.
 
Disparos atingem jovem de 19 anos
Como o condutor do veículo GM Astra estava colocando em risco a vida de outras pessoas durante a sua fuga, inclusive a de policiais, os militares precisaram fazer alguns disparos para tentar conter o autor.  

No entanto, no momento em que o homem fora apreendido pelos policiais, uma jovem de 19 anos chegou ao local com um ferimento no braço, dizendo que havia sido atingida pelos disparos.

No mesmo instante, a vítima foi assistida pelos policiais que ali estavam, que deram todo o suporte que ela precisava. A jovem encontra-se em observação, porém não corre risco de morte.
 
Orientação da PM
Os policiais militares orientam que, em situações como essa, de perseguições policiais e disparos de armas de fogo, para as pessoas não saírem de suas casas ou mesmo do local em que estiverem no momento, a fim de que não coloquem a sua vida e a de outros em risco.

No caso da jovem de 19 anos, de acordo com os policiais, ela estava em sua residência e, ao ouvir a sirene e alguns disparos efetuados, foi até à rua para saber o que estava acontecendo, sendo atingida por um dos disparos.    
 
 
 
 
 

Comente, compartilhe!