Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Polícia

Assalto a Banco em Arceburgo é investigado pela Polícia

terça-feira, 28 de setembro de 2021
Assalto a Banco em Arceburgo é investigado pela Polícia Foto: Reprodução

Este tipo de assalto a bancos é conhecido nos meios policiais como "crime do sapatinho"

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias de um assalto ao Banco do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), em Arceburgo.
Na manhã desta segunda-feira, 27, a agência foi alvo de bandidos que fizeram reféns a gerente e seus familiares desde a tarde do domingo, 26. O esposo dela foi libertado pouco depois da ação e o carro utilizado para a fuga foi encontrado na zona rural daquele município. O caso é conhecido nos meios policiais como “crime do sapatinho”.
De acordo com o delegado regional de São Sebastião do Paraíso, Tiago Bordini, que esteve acompanhando as ações da Polícia Civil neste caso, os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a agência, a gerente e seus familiares. Segundo as investigações, o crime já vinha sendo arquitetado há algum tempo, com a observação da rotina das vítimas. A ação dos criminosos começou a ser desenvolvida no domingo, quando a gerente foi rendida em sua casa junto com seu marido.
O casal foi feito refém e foram mantidos sob ameaça por pelo menos três homens desde a tarde do domingo. Na madrugada de segunda-feira, 27, por volta das duas horas, o esposo da gerente foi levado para um outro local. A bancária foi mantida em casa e, por volta de 8h30 de segunda-feira, ela foi levada à agência onde os demais funcionários e pessoas que estavam no local foram rendidos. Após pegar todo o dinheiro disponível, os bandidos fugiram no carro da vítima.
Pouco depois, o marido da gerente foi libertado e pediu socorro, sendo acionada a polícia. O carro da gerente, uma VW Saveiro, de cor branca, também foi localizado, abandonado na zona rural do município. Conforme as primeiras informações, apesar das ameaças e do susto vivido pelo casal, ninguém ficou ferido. O valor da quantia levada não foi divulgado pelo banco.
A polícia passou todo o dia realizando diligências por toda a região na tentativa de localizar os assaltantes. De acordo com informações preliminares, já existe um direcionamento de onde pode ter tido a origem da ação criminal. Levantamentos estão sendo realizados no sentido de identificar os autores. Segundo apurado, entre dois a três homens que deixaram a prisão na semana passada, por participações em crimes semelhantes, são suspeitos de envolvimento no assalto ao Sicoob de Arceburgo. (Com Jornal do Sudoeste)
 

Comente, compartilhe!