Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Polícia

Mais de vinte detentos fugiram do presídio em São Sebastião do Paraíso e ainda não foram encontrados

domingo, 30 de maio de 2021
Mais de vinte detentos fugiram do presídio em São Sebastião do Paraíso e ainda não foram encontrados Mais de 20 presos fugiram do presídio de Paraíso nesta madrugada (Foto: Reprodução/EPTV)

Na madrugada deste domingo, 30, 23 detentos fugiram do Presídio em São Sebastião do Paraíso. De manhã havia grande movimentação de viaturas, a presença de agentes penitenciários, policiais militares e civis.
Conforme apuradofoi serrado o cadeado de uma cela e, em seguida, de outras quatro no Pavilhão 2.  Após isso, os detentos teriam ido para o pátio e fugido. A fuga foi feita nos fundos do presídio, onde há uma horta de verduras.
Para descer até a horta foi utilizada uma corda feita com lençóis, conhecida nos meios policiais como “tereza”.
Funcionários da prefeitura foram vistos também de manhã no presídio. Um deles comentou que estavam verificando a “estrutura física do que teria sido danificado”, de modo a serem tomadas as devidas providências.
Informações é que o helicóptero Pegasus, da Polícia Militar, poderia ser utilizado. Na fuga, presidiários deixaram para trás uniformes de uso obrigatório.
Algumas ações estariam sendo feitas na zona rural. Até a conclusão desta matéria, às 12h30, não havia informações de que algum fugitivo tenha sido recapturado.
Um pequeno número de familiares de presos estava em frente ao presídio. Disseram ter ouvido “pedidos de socorro”, o que não foi constatado pela reportagem no período em que esteve no local.
Esposas disseram que estariam havendo problemas relativos “a alimentação de presos”, e reclamação nesse sentido teria sido formalizada. Boletim oficial será passado à imprensa pela Assessoria de Comunicação do Departamento Penitenciário.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos pode ser fornecida de forma anônima, sigilosa e gratuita por meio do número 181. (Jornal do Sudoeste)
 

Comente, compartilhe!