Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Senac em Guaxupé oferece cursos gratuitos de Beleza e Estética

terça-feira, 12 de março de 2024
Senac em Guaxupé oferece cursos gratuitos de Beleza e Estética Senac em Guaxupé oferece cursos gratuitos de Beleza e Estética (Foto: Senac/Divulgação)

Conheça os cursos oferecidos pelo programa Senac+ e saiba como se inscrever e aproveitar a oportunidade

Senac em Guaxupé está oferecendo cinco turmas gratuitas na área profissional de Beleza e Estética, que fazem parte do programa Senac+, iniciativa que atende empresas credenciadas, proporcionando oportunidades de qualificação a seus colaboradores de forma gratuita. 

Segundo pesquisa da McKinsey Global Institute, o setor de beleza, após uma significativa recuperação desde o pico da pandemia de Covid-19, projeta um crescimento anual de 6% até 2027.

Com o aumento dos investimentos e clientes neste segmento, é importante que os empreendedores estejam atentos às tendências para destacar suas empresas diante da concorrência.

O interesse crescente dos consumidores pela aparência impulsiona esse crescimento, como indicado pela pesquisa do Google e Offerwise, que revela que a maioria dos brasileiros planeja manter ou aumentar suas compras de beleza e moda até junho de 2024.

Entre as áreas mais promissoras estão especialistas em depilação, designers de sobrancelhas, manicures, pedicures, maquiadores e cabeleireiros. 

Oferta Senac 
“Esses cursos são de extrema importância, pois capacitam pessoas para abrir seu próprio negócio, geram mais empregos ao município e independência financeira ao profissional capacitado”, comenta Claudineia Bueno, docente do Senac. 

A instrutora ainda destaca que “o Senac conta com docentes capacitados e equipamentos de ponta para o melhor aproveitamento dos cursos oferecidos, visando sempre as áreas com maior demanda no mercado.

O curso de Cabeleireiro Intensivo, por exemplo, vem se destacando pela procura, visto que temos ex-alunos bem-sucedidos após a conclusão dessa formação”, como aponta o portal de empregos gratuito do Senac, o 
Rede de Carreiras, onde dados mostram a conversão de currículos finalizados em contratações e comprovam que os cursos da instituição contribuem para a obtenção do primeiro emprego ou realocação no mercado de trabalho. 

Confira os cursos gratuitos com matrículas abertas: 
  • Técnicas de Barbearia e Barboterapia  
  • Escovista Iniciante 
  • Corte e Finalização em Cabelos Crespos e Cacheados 
  • Cabeleireiro Intensivo 
  • Design de Corte em Cabelos Masculinos 
 
As inscrições devem ser feitas presencialmente na instituição, localizada na Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 - Jardim Vera Cruz.

Os interessados devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. As matrículas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. 

Serviço
Matrículas abertas para cursos de Beleza no Senac em Guaxupé 
Inscrições: Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 - Jardim Vera Cruz 
Informações: (35) 3559-2200. 

Comente, compartilhe!