Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Inscrições abertas para 800 vagas em cursos técnicos gratuitos e a distância

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024
Inscrições abertas para 800 vagas em cursos técnicos gratuitos e a distância Fotos: Divulgação

O IFSULDEMINAS - Campus Machado está disponibilizando 800 vagas para cursos técnicos subsequentes (pós-médio) nas áreas de Vendas e Manutenção e Suporte em Informática.

Os cursos, com duração de um ano e meio, são gratuitos e contam com uma carga horária presencial de apenas 20%, distribuída em Polos de Apoio localizados em diversas cidades do sul de Minas: Alfenas, Alterosa, Boa Esperança, Cambuí, Campestre, Campo Belo, Machado, São Gonçalo do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas.

Inscrições
Para se candidatar aos cursos técnicos subsequentes, é necessário ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Cumprido este requisito, basta realizar a inscrição até o dia 26 de janeiro de 2024, por meio do site:
portal.mch.ifsuldeminas.edu.br. O site direciona para a plataforma gov.br, onde o candidato deverá fazer seu cadastro para participar deste e de outros processos seletivos do IFSULDEMINAS.

Processo de Seleção
A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 31 de janeiro de 2024. Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula pela plataforma
gov.br a partir do dia 23 de fevereiro de 2024. Para concluir o processo, o estudante precisará fazer o upload de toda a documentação requerida conforme descrito no edital.

Sobre a Instituição
Os cursos são oferecidos pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado, que conta com professores altamente qualificados e possui uma tradição reconhecida na oferta de educação profissional e tecnológica. Atualmente, o IFSULDEMINAS é considerado o primeiro Instituto Federal de Minas Gerais, segundo a avaliação de qualidade do Ministério da Educação.


Para saber mais sobre o curso Técnico em Vendas, clique aqui!

Clique e confira mais informações sobre o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!