Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Abertas as inscrições para estudar em cursos técnicos subsequentes EaD do IFSULDEMINAS em 2024

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023
Abertas as inscrições para estudar em cursos técnicos subsequentes EaD do IFSULDEMINAS em 2024 Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) está com 5.670 vagas abertas para ingresso de novos alunos em cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, oferecidos na modalidade de ensino a distância (online). As aulas começam no primeiro semestre de 2024 e todos os cursos são de graça!

As oportunidades são para onze cursos técnicos que serão ofertados pelo IFSULDEMINAS em parceria com polos de apoio presencial, localizados em 55 cidades dos estados de Minas Gerais e de São Paulo. Todos os cursos possuem 20% de sua carga horária executados de modo presencial, com a obrigatoriedade de comparecimento do estudante nos encontros presenciais realizados no polo no qual se inscreveu. A única exceção é o curso Técnico Subsequente em Vigilância de Saúde, que exige o cumprimento de 50% da carga horária do curso de forma presencial, no polo.      

 Inscrição
O período de inscrição é de 08 de dezembro de 2023 a 26 de janeiro de 2024. Não  haverá cobrança de taxa de inscrição para este processo seletivo. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar este link: 
https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifsuldeminas e, necessariamente, precisa ter cadastro na plataforma gov.br.

Forma de seleção
Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, é obrigatório ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. A seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio eletrônico, em 31 de janeiro de 2024. A matrícula dos classificados deverá ser feita pela plataforma Gov.br, a partir de 23 de fevereiro de 2024. Todas as etapas da seleção serão divulgadas e devem ser acompanhadas pelos inscritos 
na página do edital.

Ações Afirmativas 
Metade das vagas deste processo seletivo são exclusivas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas; 5% são destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD Geral); e 45% são para a ampla concorrência, ou seja, qualquer pessoa, independentemente da condição socioeconômica, pode concorrer.
 

Arquivos (clique no arquivo abaixo para abrir)

vagas_ead.pdf

Comente, compartilhe!