Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Inmet renova alerta de chuva de até 100 mm e ventos de 100 km/h em Minas e outros seis estados

domingo, 19 de novembro de 2023
Inmet renova alerta de chuva de até 100 mm e ventos de 100 km/h em Minas e outros seis estados Foto: Divulgação

Confira os locais que podem ser afetados; alerta é válido até a manhã de segunda, 20

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo para sete estados.

São eles: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os cuidados (veja abaixo) são válidos até as 10h desta segunda-feira (20).

As áreas que podem ser afetadas ficam no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Zona da Mata, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Leste de Mato Grosso do Sul, Campinas, Sul Goiano, Oeste de Minas, Bauru, Piracicaba, Sul/Sudoeste de Minas, Itapetininga, Campo das Vertentes, Ribeirão Preto, Araçatuba, Macro Metropolitana Paulista, Marília, Metropolitana de Belo Horizonte, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Araraquara, Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Noroeste Fluminense, Sul Espírito-santense, Baixadas, Centro Fluminense, Metropolitana de São Paulo, Assis, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Metropolitana do Rio de Janeiro e no Norte Fluminense.

Segundo o órgão, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Confira as recomendações:

 
  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). (Com Itatiaia)

Comente, compartilhe!