Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Senac em Minas realiza Programa de Inclusão Profissional para Pessoas com Deficiência

quarta-feira, 2 de agosto de 2023
Senac em Minas realiza Programa de Inclusão Profissional para Pessoas com Deficiência Foto: Divulgação

Pessoas interessadas podem se inscrever no site da instituição até o dia 6 de agosto

Oportunidade para Pessoas com Deficiência que estão em busca de emprego ou procuram uma recolocação profissional: o Senac em Minas está com inscrições abertas até o dia 6 de agosto para o Programa de Inclusão Profissional para Pessoas com Deficiência.   

A iniciativa é destinada a Pessoas com Deficiência que possuem ensino fundamental 2 incompleto (do 6º ano ao 9º ano) ou que tenham ou estejam cursando outra escolaridade (independentemente de status), em qualquer área do conhecimento.  

O Programa terá duração de 90 dias, com uma carga horária diária de oito horas, sendo quatro horas de qualificação profissional e quatro horas de prática profissional. Durante este período, as pessoas selecionadas terão a oportunidade de se capacitar no Senac, além de vivenciar um rodízio funcional entre, no mínimo, quatro macro áreas distintas da instituição: administrativa, educacional, comercial e operacional. Após 90 dias, as pessoas que forem aprovadas no programa poderão ser contratadas pela instituição.   

Para participar do Programa é necessário ser Pessoa com Deficiência que, de acordo com a Art 2º da Lei nº 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão): “considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”, apresentando comprovação.   

O programa terá abrangência em Alfenas, Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coromandel, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Extrema, Governador Valadares, Guaxupé, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João del-Rei, Sete Lagoas, Tiradentes, Três Corações, Uberaba, Uberlândia, Varginha.   
O Programa de Inclusão Profissional para Pessoas com Deficiência irá ofertar os seguintes benefícios durante e após a contratação:  

 
  • Contrato CLT;  
  • Remuneração mensal, no valor de um salário-mínimo federal. Se houver contratação, o salário será ajustado de acordo com a política do Senac.  
  • Vale transporte;  
  • Vale refeição ou alimentação;  
  • Vale lanche;  
  • Convênio com Sesc;  
  • Previdência privada;  
  • Seguro de Vida em grupo;  
  • Auxílio Funeral;  
 
Além disso, após a contratação, vai oferecer também:  

Assistência médica e odontológica, após 90 (noventa) dias;  
  • Isenção de taxa nos cursos do Senac, após 3 meses de admissão;  
  • Bolsa estímulo (após 6 meses de admissão).  
 
Mais que um salário compatível com o mercado e os benefícios mais comuns, como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, convênio médico e odontológico, previdência privada, entre outros, o Senac ainda garante um ambiente amigável e colaborativo, certificado pelo Great Place To Work®. O profissional também terá a chance de trabalhar e trocar experiências diárias com pessoas que são referência no mercado.    

Comente, compartilhe!