Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Geral

Cartório de Guaxupé comunica a volta da coleta de biometria a partir de 1º de agosto

segunda-feira, 31 de julho de 2023
Cartório de Guaxupé comunica a volta da coleta de biometria a partir de 1º de agosto Foto: Divulgação

É importante lembrar que a coleta da biometria havia sido suspensa em todo o país em março de 2020, devido à pandemia de covid-19

A coleta de biometria havia sido suspensa em todo o país devido à pandemia de Covid-19.

Mas, agora, com o término da pandemia, os cartórios de todo o Brasil voltarão a fazer a coleta a partir dessa terça-feira, 1º de agosto.

Para fazer a coleta da biometria, eleitores podem ir diretamente a um dos cartórios eleitorais ou centrais de atendimento. Se preferirem, podem 
agendar o atendimento pelo site do TRE ou pelo Disque-Eleitor – telefones 148 e (31) 2116-3600.

O funcionamento do Cartório Eleitoral de Guaxupé é das 12h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira.

É necessário levar documento oficial de identidade e comprovante de endereço. Homens que solicitam o primeiro título no ano em que completam 19 anos também precisam apresentar certificado de quitação do serviço militar.

Importante destacar que o eleitor de determinada cidade pode buscar atendimento presencial em qualquer cartório eleitoral/Central de Atendimento do estado.

Qualquer serviço relacionado ao título de eleitor pode ser solicitado também pelo 
sistema Título Netno site do TRE-MG. Ao preencher o formulário, será necessário anexar cópia de documento oficial de identidade com foto, selfie segurando esse documento ao lado do rosto e comprovante de endereço. Homens que solicitam o primeiro título no ano em que completam 19 anos também precisam anexar cópia do certificado de quitação do serviço militar. 

Ao final do preenchimento online, no documento de confirmação do requerimento, será informado que a zona eleitoral que vai receber a solicitação já retomou o cadastramento da biometria e que os dados biométricos precisam ser coletados para concluir este atendimento. Também será informado que o eleitor deve procurar o cartório eleitoral no prazo de 30 diasSe não comparecer nesse prazo, o requerimento será descartado e um novo precisará ser feito. 

Comente, compartilhe!