Guaxupé, quinta-feira, 2 de maio de 2024
Geral

FUMESC se transforma em FESSUL, levando nova era para o Ensino Superior em Machado

domingo, 16 de julho de 2023
FUMESC se transforma em FESSUL, levando nova era para o Ensino Superior em Machado Foto: Divulgação

A Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação (FUMESC) vai mudar de identidade. A partir de agora, a instituição será conhecida como Faculdades de Ensino Superior do Sul de Minas (FESSUL). Essa transformação é um marco significativo para a instituição e abre caminho para uma nova era de excelência acadêmica e oportunidades educacionais na cidade de Machado e em toda a região.

A FESSUL, localizada às margens da rodovia BR-267, em Machado, convida toda imprensa, a comunidade acadêmica e a população em geral para o evento de inauguração oficial da faculdade, que será no dia 3 de agosto, às 19 horas, no auditório da Instituição.
A cerimônia de inauguração contará com a honrosa presença do senador Carlos Viana. O senador ministrará a Aula Magna com o tema "O Ensino Superior no Brasil: Perspectivas para o Futuro".

A mudança para a FESSUL representa o compromisso contínuo da instituição em fornecer educação de qualidade e preparar os alunos para enfrentar os desafios e oportunidades do mundo contemporâneo. Com uma equipe de professores altamente capacitados e uma infraestrutura moderna, tecnológica, inclusiva e diversificada. A FESSUL está empenhada em oferecer um ensino superior de excelência, formando profissionais capacitados para se destacarem nas suas áreas do conhecimento.

Tornar-se FESSUL é um momento emocionante para todos nós que somos responsáveis pela entidade. Gustavo Chalfun, advogado, professor universitário e Presidente da Caixa de assistência dos advogados de MG, exercerá a função de Presidente do Conselho de Administração da entidade; Joaquim Crepaldi, professor e advogado, com mais de 30 anos de experiência em coordenação de instituições superiores, será o Diretor da Faculdade, e o renomado empresário Machadense, Leonardo Sodré, que presidirá o instituto Sodré, Chalfun e Crepaldi, pilar social da entidade.    
                   
A FESSUL representa um novo capítulo na história da cidade de Machado. Agora, como entidade privada, a faculdade estará ainda mais voltada para o campo social e terá a criação do citado instituto, que dará todo apoio aos jovens carentes e a população Machadense, com políticas sociais e inclusivas das mais diversas.

A comunidade acadêmica, os estudantes, pais, autoridades locais e a imprensa são convidados a participar do evento de inauguração da FESSUL e testemunhar este marco histórico na educação de Machado.

Comente, compartilhe!