Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Caminho Irmãos de Fé realiza peregrinação ao túmulo do Servo de Deus Dom Ignácio, em Guaxupé

sábado, 22 de abril de 2023
Caminho Irmãos de Fé realiza peregrinação ao túmulo do Servo de Deus Dom Ignácio, em Guaxupé Fotos: Divulgação

caminho Irmãos de Fé criou uma rota de peregrinação que parte de Itaúna – MG em direção à Guaxupé, totalizando 448km.

Em seguida, despedem-se de Guaxupé em direção à Aparecida – SP, somando mais 438 km.

Os peregrinos ciclistas que realizam este percurso buscam chegar ao 
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, mas acrescentaram ao seu caminho uma parada na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé, para rezar no túmulo do Servo de Deus Dom Ignácio João Dal Monte.

Neste mês de maio, o falecido bispo da Diocese de Guaxupé, em processo de beatificação, completará 60 anos de sua morte. Hoje, como Servo de Deus, Dom Ignácio é reconhecido pela sua vida de piedade, oração, penitência, caridade e santidade.

Caminho Irmãos de Fé 
Um caminho para todos, um caminho para refletir, agradecer, se superar, unir propósitos, amigos, família... Sem diferenças, um caminho que nos torna irmãos de fé.

O caminho surgiu através de um sonho de fazer o Caminho da fé e de uma graça com a cura de um grande amigo.
Maurício, o idealizador, já fez o caminho da fé 7 vezes e, cansado da logística Minas x São Paulo e pelo desejo de deixar um legado para todos os apaixonados pelo ciclismo, pelo esporte, turismo, cultura e religião, decidiu ligar Itaúna a algum Ramal do Caminho da fé, além de aproximar o caminho à região metropolitana de BH. E, para isso, contou com a parceria e incentivo de um irmão de fé em Guaxupé, além de outros parceiros que integram a Associação.

Quem faz o Caminho irmãos de Fé, recebe uma credencial, um passaporte da fé, a ser carimbado em pontos parceiros ao longo do caminho. E, ao final, em Guaxupé, recebe um Certificado nominal e personalizado.

Dom Inácio
Dom Inácio foi Bispo da Igreja Católica Apostólica Romana (1949 a 1963). IV Bispo da Diocese de Guaxupé.
Nasceu em 28 de agosto de 1897, em Ribeirão Preto-SP e faleceu em 29 de maio de 1963, em Guaxupé.
 
Como pastor, amava o povo e foi muito querido pelo povo. Os fiéis o consideravam, já em vida: um homem santo! Pela Igreja Católica, ainda não é considerado santo, ou seja, ainda não é canonizado. Mas está em processo: Em setembro de 2017, o Vaticano autorizou a abertura do processo de beatificação. Em 22 de fevereiro de 2018, aconteceu a Abertura Oficial do Processo de Beatificação durante a Santa Missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé. (Diocese de Guaxupé)

Para maiores informações, entre em contato com o Caminho Irmãos de Fé através do instagram: https://www.instagram.com/caminhoirmaosdefe/

 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!