Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Geral

IFSULDEMINAS abre vagas para cursos no campus da UFLA

quinta-feira, 13 de abril de 2023
IFSULDEMINAS abre vagas para cursos no campus da UFLA   Foto: Arquivo/UFLA

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) assina nesta sexta-feira, dia 14, um convênio inédito com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) para ofertar 130 vagas de cursos técnicos.

O evento contará com a presença dos reitores do IFSULDEMINAS, Professor Cleber Ávila Barbosa, e da UFLA, Professor João Chrysostomo de Resende Júnior, e da prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, além de outros representantes de ambas as instituições. A abertura do evento será às 14h30, no Anfiteatro das pró-reitorias acadêmicas, localizado na avenida abaixo do prédio da reitoria.

Por meio deste convênio, o IFSULDEMINAS oferecerá vagas para os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Agropecuária, Informática para Internet e Administração. Os cursos são destinados a quem já concluiu o ensino médio, e o ingresso se dará por meio de sorteio.

Todos os cursos serão presenciais, realizados no período noturno e terão a duração de 1 ano e meio, exceto pelo curso de Administração, que tem duração de 1 ano. As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira e vão até 17 de maio. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2023.

Essa parceria contou ainda com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), que aportou R$ 500 mil para implantá-lo e receberá, ainda, R$ 260 mil da Prefeitura de Lavras para custear a alimentação dos estudantes.

O IFSULDEMINAS ficará responsável por selecionar o corpo docente dos cursos oferecidos, pela execução do projeto pedagógico dos cursos e por coordenar as políticas de auxílio e assistência estudantil. Já a UFLA, irá disponibilizar toda a infraestrutura necessária, como acesso a salas de aula, laboratórios, bibliotecas, entre outros, bem como incrementar a integração entre as instituições nas áreas do ensino, pesquisa e extensão, incluir discentes, professores e técnicos administrativos do IFSULDEMINAS nos programas de esporte, lazer, arte e cultura da universidade e disponibilizar atendimento de urgência e emergência.

Comente, compartilhe!