Guaxupé, quarta-feira, 8 de maio de 2024
Geral

Trecho da MGC-491, entre Paraíso e Monte Santo, foi interditado por deslizamento de terra após fortes chuvas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023
Trecho da MGC-491, entre Paraíso e Monte Santo, foi interditado por deslizamento de terra após fortes chuvas Fotos: Prefeitura Municipal de Paraíso/Divulgação

O trânsito foi interrompido por mais de uma hora nos dois sentidos da pista

A rodovia MGC-491 foi interditada na manhã desta quarta-feira, 1, próximo ao Aeroporto Joaquim Montans Jr., em São Sebastião do Paraíso, motivado por deslizamentos de terra e queda de talude.

O prefeito de Paraíso, Marcelo Morais, o secretário municipal de Transporte, João Paulo Bueno, que responde também pela Defesa Civil, e o Corpo de Bombeiros, ao serem informados, foram ao local e acionaram o DER-MG, na regional de Passos.

O trânsito, que foi interrompido por mais de uma hora nos dois sentidos da pista, formando-se longas filas de veículos, foi liberado por volta de 11h00, depois de avaliação feita por engenheiros do DER-MG.

Guardas municipais assumiram o controle do trânsito até a chegada de funcionários do DER-MG, quando passou a ser adotado o sistema “siga” e “pare”. Segundo informações, será necessária intervenção no local.

O primeiro alerta de usuários da rodovia foi para a queda de um barranco, e com o grande volume de terra que tomou conta da pista sentido Paraíso – Monte Santo de Minas.

Momentos depois, o morador de um sítio gravou áudio e postou juntamente com uma foto. “Aqui atrás do aeroporto, o asfalto desbarrancou, está um perigo danado, pede para impedir o trânsito”, disse.

A causa teria sido o grande volume que atravessa a pista, que forçou e fez o talude se romper, levando parte da pista.

Segundo informações, das 5h00 até às 7h00 desta quarta-feira, o volume de chuva em São Sebastião do Paraíso foi de 50 milímetros.
(Com Jornal do Sudoeste)

 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!