Guaxupé, sábado, 4 de maio de 2024
Geral

Bolsonaro se pronuncia mais de 40 horas após derrota nas eleições; ele não passará a faixa presidencial para Lula

terça-feira, 1 de novembro de 2022
Bolsonaro se pronuncia mais de 40 horas após derrota nas eleições; ele não passará a faixa presidencial para Lula Bolsonaro não passará a faixa para Lula no dia 1º de janeiro (Foto: Agência Brasil)

Presidente do Brasil fará primeiro pronunciamento oficial no Palácio da Alvorada, na tarde desta terça-feira, 1º

O presidente Jair Bolsonaro irá fazer, na tarde esta terça-feira, 1, no Palácio da Alvorada, o primeiro pronunciamento desde a divulgação dos resultados das eleições de 2022.

O discurso acontecerá após mais de 40 horas depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, no segundo turno. 

Sindicatos da PRF associam silêncio de Bolsonaro a interdições nas estradas
A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e os sindicatos dos policiais rodoviários federais 
divulgaram nota na manhã desta terça em que relacionam o silêncio do presidente Jair Bolsonaro após a derrota nas urnas domingo à onda de bloqueios de estradas por caminhoneiros e outros bolsonaristas. As entidades também defenderam a democracia e cobraram atitude da direção da PRF.

“A postura do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, em manter o silêncio e não reconhecer o resultado das urnas acaba dificultando a pacificação do país, estimulando uma parte de seus seguidores a adotarem ações de bloqueios nas estradas brasileiras”, diz trecho do documento.
 
Ele ressalta que “o sistema sindical dos PRFs segue cobrando uma postura firme da direção do DPRF, para prover os meios necessários para que a corporação cumpra suas funções constitucionais, garantindo assim o direito de ir e vir da população e resguardando a segurança e integridade dos policiais.” 

Sem aceitar a derrota nas urnas, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro decidiram fechar estradas em todo o país para pedir um golpe de Estado por meio de intervenção das Forças Armadas, a partir da noite de domingo. Bolsonaro ainda não fez qualquer pronunciamento sobre a sua derrota, o que, segundo analistas, estimula os manifestantes. 

Bolsonaro vai viajar e não passará faixa para Lula
Bolsonaro pretende viajar no fim do ano para não passar a faixa presidencial para Lula. A cerminônia ficará a cargo do atual vice-presidente, Hamilton Mourão, eleito senador pelo Rio Grande do Sul. (O Tempo)


 

 

Comente, compartilhe!