Guaxupé, terça-feira, 7 de maio de 2024
Geral

Quem é Sérgio Marques, jornalista de Juruaia que virou âncora da Globo aos 25 anos

sexta-feira, 29 de julho de 2022
Quem é Sérgio Marques, jornalista de Juruaia que virou âncora da Globo aos 25 anos Fotos: Divulgação/Globo

Hoje aos 27, Sérgio apresenta o Bom Dia Minas

Sérgio Marques é natural de Juruaia, tem 27 anos – completa 28 no próximo dia 9 de agosto –, e é um rosto conhecido dos mineiros desde 2019, ano em que assumiu o posto de âncora na Globo Minas. Hoje, é um dos nomes à frente do Bom Dia Minas, além de marcar presença no MG1, e chama a atenção da audiência por ter chegado tão jovem ao posto de apresentador na emissora: quando estreou na bancada, tinha apenas 25. 

“Tenho tatuado no braço o ano em que nasci [1994]. O blazer no jornal encobre, então quando me encontram na rua, sempre comentam sobre isso”, comenta Sérgio Marques. Vivendo em Belo Horizonte, o jornalista encontra um público caloroso e receptivo entre os mineiros. “Entro todos os dias na casa das pessoas. Muitos me tratam como alguém da família mesmo.” 

Na infância, Sérgio já brincava de apresentar jornais, mas a possibilidade de seguir na profissão se configurou mesmo na adolescência, quando venceu um concurso de redações da EPTV, afiliada da Globo no sul de Minas. Um dos prêmios foi a exibição de uma reportagem feita por ele. “A equipe foi até a minha escola e eu fui uma espécie de ‘repórter por um dia’. Segurando um microfone de reportagem pela primeira vez, aos 14 anos.” 

Ele se mudou da capital mineira para fazer faculdade. Foi durante o curso de jornalismo que conheceu Isabela Scalabrini, hoje sua colega na Globo. Entre as referências na profissão, ele cita nomes como o de Liliana Junger, que comanda com ele o Bom Dia Minas, Caco Barcellos, do Profissão Repórter, e Chico Pinheiro, com quem interagia ao vivo até o início do ano – o apresentador do Bom Dia Brasil saiu da Globo em abril. 

Para estar no ar logo cedo, Sérgio enfrenta uma rotina puxada: “Antes de dormir, por volta de 20h30, dou uma olhada nos assuntos do jornal do dia seguinte. Acordo às 3h50 e olho as notícias de novo. Chego na TV por volta de 4h30. Mais uma lida nos assuntos , escrevo, passo no camarim, gravo chamadas... Bastante coisa para fazer num intervalo de 1h30. O jornal começa às 6h. Como também participo do MG1, tomo um café e começo a preparar as participações para o jornal do almoço. Vou embora por volta das 13h. Mas jornalista desliga? Não desliga!” (UOL)

Veja a entrevista com o jornalista no endereço: 
https://natelinha.uol.com.br/televisao/2022/07/29/quem-e-sergio-marques-jornalista-que-virou-ancora-da-globo-aos-25-anos-185181.php?fbclid=IwAR2F36lVNiXQRFRunCcmnU4osAM2fX8FmST88S6NMeZVOwmza6ES5zrcOh0

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!