Guaxupé, terça-feira, 14 de maio de 2024
Geral

Receita Federal amplia canais de atendimento on-line

sexta-feira, 21 de agosto de 2020
Receita Federal amplia canais de atendimento on-line Receita Federal comunica ampliação dos canais de atendimento on-line (Foto: Letícia Paris/G1)

A Receita Federal comunica que está ampliando os canais de atendimento on-line, reforçando seu compromisso com o atendimento aos cidadãos no decorrer da pandemia de Covid-19 no país.
Dessa forma, para agilizar o atendimento aos cidadãos, a Receita Federal está disponibilizando um número para atendimento exclusivo de CPF, via Whatsapp(35) 3219-2104.
Através deste canal serão atendidos apenas os serviços relacionados ao Cadastro de Pessoas Físicas, tais como inscrição, alteração e regularização de CPF. As mensagens serão respondidas em até 24 horas.
Informamos também que a Receita está atendendo pelo e-mail:
atendimentorfb.drfvarginha@rfb.gov.br.
Através deste canal serão atendidos os serviços de:
  • Cadastro de Pessoas Físicas;
  • Cópia de DIRPF e DIRF-Beneficiário;
  • Protocolo de processos relativos aos serviços de:
    • análise e liberação das certidões de regularidade fiscal e do imóvel rural;
    • análise e liberação da certidão para averbação de obra de construção civil;
    • retificações de pagamento; e
    • Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) – Inscrição, Alteração, Baixa iniciadas pelo Coletor Online (Portal Redesim)
  • Parcelamentos e reparcelamentos não disponíveis na internet
  • Emissão de GPS de Parcelamento Previdenciário, desde que seja enviada cópia da GPS de uma parcela ou pesquisa de situação fiscal e cadastral.
Ressaltamos ainda que diversos outros serviços estão disponíveis via: Os canais virtuais evitam que os cidadãos precisem se deslocar para comparecer às unidades de atendimento, o que diminui o risco e de contaminação tanto para os servidores quanto para a população.
 

Comente, compartilhe!