Guaxupé, segunda-feira, 13 de maio de 2024
Geral

Receita federal doa 2,3 toneladas de roupas "pirateadas" ao IFSuldeminas de Muzambinho para fabricação de máscaras contra a covid

segunda-feira, 19 de abril de 2021
Receita federal doa 2,3 toneladas de roupas "pirateadas" ao IFSuldeminas de Muzambinho para  fabricação de máscaras contra a covid

A Entrega será feita nesta segunda-feira, no Campus Muzambinho. As máscaras produzidas serão destinadas a doações

Mais de 2,3 toneladas de roupas contrafeitas ("pirateadas") apreendidas em operações da Receita Federal serão utilizadas na prevenção contra a Covid-19. Parte das peças serão transformadas em máscaras protetoras, que beneficiarão a população carente do sul de Minas.  A estimativa é de que milhares de máscaras serão produzidas e, posteriormente, doadas às Secretarias Municipais de Saúde, Secretarias Municipais de Ação Social, Habitação e Trabalho e, em especial, à população carente sul mineira A descaracterização das peças e  fabricação das máscaras ficarão por conta do IFSuldeminas, em mais uma parceria com a Receita Federal.
A entrega das 2,3 toneladas será feita pela Receita Federal ao IFSuldeminas nesta segunda-feira, 19 de abril, em Muzambinho, no Campus do IFSuldeminas, às 11h00. Estarão presentes o Delegado da Receita Federal do Brasil em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro e o Reitor do IFSuldeminas, Prof. Marcelo Bregagnoli.
Além das quase 3800 peças, na quinta-feira, 15 de abril, outra doação foi feita pela Receita Federal ao IFSuldeminas: 160 mil litros de bebidas destiladas que serão transformadas em álcool gel 70%.

Essas bebidas foram apreendidas em uma fábrica clandestina de cachaça em Montes Claros, em uma operação de fiscalização da Receita Federal e PMMG.

Comente, compartilhe!