Guaxupé, segunda-feira, 20 de maio de 2024
Geral

No Sul de Minas já foram entregues 27.148 declarações do Imposto de Renda

quinta-feira, 11 de março de 2021
No Sul de Minas já foram entregues 27.148 declarações do Imposto de Renda

Mais de 3,6 milhões de pessoas já fizeram a declaração no país

A Receita Federal recebeu, até as 17h00 de quarta-feira, 10, 3.619.782 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. Em Minas Gerais, foram entregues 303.611 declarações, 8,39% do total declarado no Brasil.
Na região da Delegacia da Receita Federal em Varginha, que abrange 158 municípios, foram entregues 27.148 declarações até o momento. A expectativa é que sejam entregues 144 mil declarações.
O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.
Como exemplos de novidades para a declaração deste ano, temos:

Criptoativos
Na ficha de Bens e Direitos foram criados três tipos para informação de criptoativos:
81 - Criptoativo Bitcoin – BTC;
82 - Outros criptoativos, do tipo moeda digital (altcoins como Ether, XRP, Bitcoin Cash, Tether, Chainlink, Litecoin... );
89 – Demais criptoativos (payment tokens).

 
E-mail e Celular
O endereço de e-mail e o número de celular informados na ficha de identificação poderão ser utilizados pela Receita Federal do Brasil para informar a existência de mensagens importantes em sua 
Caixa Postal. No entanto é bom ressaltar que a Receita Federal não envia e-mails solicitando o fornecimento de suas informações fiscais, bancárias e cadastrais, fora deste ambiente certificado.

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, que se encerra no dia 30 de abril, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.
Para mais informações 
clique aqui
A Receita Federal destaca que o Imposto de Renda tem importância social e interfere diretamente no bem-estar da população brasileira. É por meio dele que a União investe, por exemplo, em segurança pública, educação, saúde, infraestrutura, cultura e moradia.
 
 
 

Comente, compartilhe!