Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Falecimentos

Médico, arquiteta e adolescente de 14 anos estão entre as vítimas do acidente em Igarapé

terça-feira, 28 de novembro de 2023
Médico, arquiteta e adolescente de 14 anos estão entre as vítimas do acidente em Igarapé Edinea, Antônio, Diego e Caroline estão entre as vítimas do acidente na Fernão Dias (Foto: Reprodução / Redes sociais)

O guaxupeano Arivaldo Pereira da Silva continua internado no Hospital João XXIII

A BR-381 voltou a ser cenário de mais uma tragédia após um grave acidente tirar a vida de seis pessoas nesta segunda-feira, 27 de novembro.

O engavetamento – na altura de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte – envolveu 12 veículos e fechou a rodovia que liga Belo Horizonte a São Paulo nos dois sentidos por cerca de seis horas.
 
Até a publicação desta matéria, cinco das seis vítimas mortas na batida haviam sido identificadas.

Entre elas, o médico ortopedista Diego Tameirão, de 35 anos. Ele estava no carro com a mulher, a arquiteta Caroline Santos Loiola, de 32, e a enteada Maria Clara Loiola, de apenas 14 anos. As duas também não resistiram. Uma outra passageira que os acompanhava seguia sem identificação até o fim da noite de segunda.

O ortopedista, natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, graduou-se na Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, local onde trabalhou conciliando as atividades profissionais com as exercidas também na Santa Casa de Caridade de Formiga.

Pelas redes sociais, um paciente de Tameirão lamentou a perda e falou do profissional com gratidão: “Que Deus receba de braços abertos você e sua família. Não irei esquecer do que você fez para recuperar meu joelho e sempre terei uma ótima lembrança”, escreveu.

Vítimas de Guaxupé 
As outras duas pessoas que morreram no acidente foram Edinea Aparecida Reis, de 50 anos, e Antônio Jacinto Júnior, de 35 anos.

Ele era o motorista do carro da Prefeitura de Guaxupé, que levava o marido de Edinea, de 58 anos, para uma consulta marcada na capital mineira. A mulher, que é ex-servidora do município, o acompanhava no tratamento de saúde.

O paciente sobreviveu aos ferimentos e está internado no Hospital de Pronto-socorro João XXIII com fratura na costela.

A Prefeitura de Guaxupé emitiu nota lamentando as mortes do servidor Antônio Jacinto e de Edinea e se solidarizando com as famílias.

Imagens
O circuito de segurança da Arteris Fernão Dias registrou o momento em que uma carreta descia a rodovia e arrastou vários veículos. No momento, havia uma retenção no trecho.

Quatro carretas e oito carros se envolveram no engavetamento.

O motorista do veículo pesado que provocou o acidente teria fugido do local, segundo a polícia.

A carreta estava carregada com 27 toneladas de minério e teria saído de Itatiaiuçu com destino a Sarzedo, ambas cidades da região metropolitana de BH.

A interdição da BR–381 provocou grande congestionamento. 
(Com O Tempo)




 

Comente, compartilhe!