Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Esportes

Jovem de Muzambinho apontado por Isaquias Queiroz como sucessor quer vaga nas Olimpíadas de Paris

quarta-feira, 11 de agosto de 2021
Jovem de Muzambinho apontado por Isaquias Queiroz como sucessor quer vaga nas Olimpíadas de Paris Gabriel Lima Martins quer vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: Reprodução/EPTV)

Gabriel Lima Martins, de 18 anos é de Muzambinho e treina no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Canoagem; medalhista de ouro em Tóquio coloca o jovem como sucessor

A canoagem do Brasil ganhou ainda mais evidência com a medalha de ouro de Isaquias Queiroz nas Olimpíadas de Tóquio. O futuro do esporte é promissor com o campeão olímpico na ativa, mas há um jovem apontado por ele mesmo como seu sucessor: Gabriel Lima Martins.
Aos 18 anos e natural de Muzambinho, Gabriel faz parte da Seleção Brasileira Júnior e treina no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Canoagem, em Capitólio. Ele foi campeão da última seletiva nacional em junho, em Lagoa Santa. O tempo dele foi quatro minutos e 12 segundos, apenas oito segundos mais lento que os 4m04s408 de Isaquias na final dos Jogos Olímpicos.
“Meu sonho é tentar a classificação para as próximas olimpíadas. Em setembro vai ter o Campeonato Brasileiro, em Cascavel (PR) e eu pretendo ganhar. Dar meu melhor e ganhar. Pretendo dar muito orgulho para Minas Gerais e Muzambinho nos próximos anos”, disse Gabriel.
Para conquistar esse objetivo, o jovem tem não só o apoio, mas é colocado como aposta brasileira para a canoagem pelo próprio Isaquias Queiroz.
“Tem um atleta muito bom, que é de Muzambinho. Ele é um moleque muito novo, tem muita garra, evoluiu bastante. Acho que ele vai vir para um dia me substituir. Mas até lá ele vai ter trabalho comigo quando chegar na sênior, categoria principal”, disse Isaquias.
Feliz com o elogio e por ser apontado como sucessor, Gabriel sabe da dificuldade que será, um dia, tentar vencer o brasileiro medalhista de ouro no Japão. O jovem de Muzambinho, no entanto, credita a Isaquias o crescimento do esporte no Brasil.
“Para ganhar dele tem que treinar muito ainda, daqui a muito tempo. Foi muito gratificante, porque a canoagem vem ganhando espaço cada vez mais. E a gente que está aqui sabe que é muito difícil, às vezes não tinha muito incentivo. Mas, através desse resultado [ouro olímpico], tenho certeza que vai aparecer mais oportunidades para atletas da base e da categoria principal”, falou. (EPTV)
 
 
 
 
 

Comente, compartilhe!