Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cultura

28 anos do ET de Varginha: escritor relembra aparições em lançamento

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
28 anos do ET de Varginha: escritor relembra aparições em lançamento Invasores Misteriosos – Incidente em Varginha (Foto: Pixabay)

Em "Invasores Misteriosos - Incidente em Varginha", Danilo Dias de Sousa evidencia o misterioso caso que permeia o imaginário popular brasileiro

O próximo sábado, 20 de janeiro, marca um episódio emblemático na história da ufologia no Brasil, que repercutiu em todo o país e até fora dele.

Foi neste dia, em 1996, que a cidade mineira de Varginha ganhou as páginas dos jornais e da TV com as supostas aparições de extraterrestres.

O caso, que ficou conhecido como ET de Varginha, inspirou o autor 
Danilo Dias de Sousa em seu novo livro. 

Incidente em Varginha é o primeiro volume da série ficcional Invasores Misteriosos, que chega ao mercado literário em fevereiro com histórias baseadas nos principais acontecimentos ufológicos do país.

No enredo de estreia, a aparente tranquilidade na pacata cidade sai de cena quando uma família tem sua fazenda invadida por um alienígena, deixando o patriarca à beira da morte.

O fato leva líderes políticos do país a montarem uma megaestrutura para gerenciar essa crise, mas algo muito maior está por trás da operação.

É aí que um jovem, uma enfermeira e um professor universitário entram em ação para evitar danos de grandes proporções.

Danilo, que assina as publicações como D. D. Sousa, é jornalista e roteirista.

Como escritor, estreou com o livro A Foice, um terror psicológico, e tem outros três títulos lançados.
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!