Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cultura

Pedro Lemos: de Guaxupé direto para o palco com a Megera Domada

sábado, 9 de setembro de 2023
Pedro Lemos: de Guaxupé direto para o palco com a Megera Domada O ator Pedro Lemos, de lilás, juntamente com um colega de elenco da peça A Megera Domada (Fotos: Redes Sociais)

Estreou neste mês de setembro, em São Paulo, e vai até 26 de novembro, no Teatro UOL, mais uma montagem da peça A Megera Domada, de William Shakespeare, com adaptação de Isser Korik e Fabio Brandi. 

O ator Pedro Lemos dos Reis Magalhães Gomes, mais conhecido como Pedro Lemos, de 43 anos, filho do médico otorrinolaringologista guaxupeano João Carlos Magalhães Gomes e Maria Henriqueta, a Queta, que nasceu em São Paulo, mas morou em Guaxupé dos 3 aos 18 anos, é uma das estrelas da peça.

Pedro, juntamente com os atores Eduardo Semerjian, Leticia Tomazella, Lisandra Cortez e Marcelo Diaz interpretam 16 personagens do texto original, numa troca rápida que vai além do figurino. 

O ator ficou conhecido por interpretar os personagens Tobias, em Chiquititas (2013) e Waldisney em As Aventuras de Poliana (2018), ambas no SBT. 

A Megera Domada
A Megera Domada é uma das peças mais famosas do grande dramaturgo inglês William Shakespeare. A comédia narra as confusões criadas por um grupo de pretendentes pela bela e doce Bianca, após saberem da decisão de seu pai controlador: ela só se casaria após o enlace de sua irmã mais velha, a indomável Catarina, que é refratária à natureza dos relacionamentos amorosos da época. É neste cenário que entra Petruchio que, na busca por um casamento de interesse, se dispõe a enfrentar a fera.

Escrita em 1594, especialistas divergem sobre a intenção do autor: seria A Megera Domada um retrato da vida renascentista ou uma crítica aos costumes da época? Ao conhecermos os personagens, com seus discursos e crenças, fica clara a transformação que a sociedade viveu nestes mais de 400 anos, seja ela moral, ética ou a própria ideia do casamento, ao mesmo tempo mostra que ainda sobrevivem na sociedade atual alguns resquícios do pensamento da época. A adaptação se vale da estrutura original, que cria uma peça dentro da peça, para ampliar a discussão sobre a desigualdade de gênero. Mantendo a graça, a leveza, os romances e o humor do texto de William Shakespeare.

Serviço
A Megera Domada
Local: Teatro UOL - SP
Dias: aos sábados, às 22h00 e, aos domingos, às 20h00
Duração: 70 minutos 
Elenco: Eduardo Semerjian, Leticia Tomazella, Lisandra Cortez, Marcelo Diaz e Pedro Lemos. 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!