Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cultura

Atriz global é a patrona da 10ª FLIG

sábado, 2 de setembro de 2023
Atriz global é a patrona da 10ª FLIG

Elisa Lucinda, além de atriz, é poeta, escritora, jornalista, professora e cantora

A Feira do Livro de Guaxupé (FLIG) chegou à 10ª edição e a abertura oficial do evento será dia 30 de setembro, às 20h00, no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, em Guaxupé.

De 1 a 8 de outubro, das 9h00 às 21h00, acontecerá a feira no Clube Guaxupé.
 
São dez anos de dedicação à literatura e à cultura, transformando a FLIG em um território de partilha, resistência e inovação, onde se reúnem as mais diversas expressões artístico-culturais de nosso país.
 
O Brasil, em sua rica diversidade cultural, é o coração pulsante dessa Festa Literária, onde diferentes vozes se unem para celebrar a literatura em todas as suas formas e expressões.
 
A 10ª FLIG é um reflexo da resiliência de nossa cultura, da força de nossa literatura e do compromisso com a promoção de escritores e artistas brasileiros.
 
Na 10ª edição, haverá uma programação emocionante, que abrange lançamentos de livros, contação de histórias, teatro, oficinas, palestras, danças, artes plásticas, histórias em quadrinhos e muito mais.
 
A leitura será celebrada em todas as suas manifestações, e você terá a oportunidade de vivenciar um encontro único com escritores talentosos.
 
A FLIG MINAS é mais do que um evento literário, é uma celebração da cultura, da criatividade e da paixão pela palavra escrita e falada. É um espaço onde a inovação se funde com a tradição, onde a resistência cultural é fortalecida e onde a literatura se torna uma forma poderosa de expressar a nossa identidade e história.
 
Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada literária e cultural. Venha fazer parte desta celebração da literatura brasileira e mundial.
 
A 10ª FLIG está pronta para receber você, sua família e amigos em um ambiente de aprendizado, descoberta e diversão.
 
Nos vemos na FLIG, onde a literatura e a cultura brilham mais intensamente do que nunca!
 
ELISA LUCINDA, Patrona da 10ª FLIG MINAS
Elisa Lucinda é poeta, atriz, escritora, jornalista, professora e cantora brasileira, cuja carreira é marcada por uma vasta e reconhecida atuação no cenário artístico-cultural, com seus textos sendo lidos, encenados e interpretados em todo o país. Elisa é natural de Vitória, Espírito Santo.
 
Elisa Lucinda é autora de diversos livros, incluindo coletâneas de poesia, prosa e literatura infantil. Suas obras têm sido lidas e apreciadas por uma ampla gama de leitores, que se conectam com sua capacidade de expressar as complexidades da experiência humana. Sua escrita é permeada por temas sociais, como questões de gênero, raça e identidade, e frequentemente reflete sua perspectiva comprometida com a justiça social. Elisa também orienta cursos de Poesia Falada, na Casa Poema, instituição de ensino fundada por ela em parceria com Geovana Pires.
 
Elisa Lucinda é uma das vozes mais importantes da literatura e da arte contemporânea no Brasil, com um legado que inspira e toca corações em todo o mundo. Com seus 18 livros publicados, a palavra escrita e falada pela multiartista contribui para a construção do panorama cultural do país, influenciando as mais diversas gerações.
 
Algumas de suas obras:
 
Quem me leva para passear
Livro do avesso: o pensamento de Edite
Vozes Guardadas
Parem de falar mal da rotina
A poesia do encontro. Com Rubem Alves.
A fúria da Beleza
Contos de Vista
Coleção Amigo Oculto (infantojuvenil)
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!