Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cultura

Jornalista guaxupeano e colunista do Jornal da Região brilha também na Literatura

domingo, 30 de abril de 2023
Jornalista guaxupeano e colunista do Jornal da Região brilha também na Literatura O jornalista guaxupeano João Júlio da Silva, que é finalista em três categorias do Concurso Prêmio Off Flip de Literatura 2023 (Foto: Redes Sociais)

O guaxupeano João Júlio da Silva, jornalista e escritor que trabalha e reside na cidade de São José dos Campos-SP, depois de ter uma crônica sua entre as finalistas do Concurso Prêmio Off Flip de Literatura 2023, agora está também entre os finalistas nas categorias de Conto e Poesia. 

Para João Júlio, que sempre foi afixionado por Literatura, é um privilégio enorme estar entre os finalistas nas três categorias, uma vez que foram 479 textos inscritos na categoria Crônica, 792 em Conto e 878 inscritos em Poesia. 

Para ele, se estivesse como finalista em apenas uma das categorias, já o deixaria realizado. No entanto, foi classificado nas três, o que vem só reforçar o seu talento para as Letras, fazendo-o despertar como um excelente nome contemporâneo na Literatura Brasileira.

O livro com as coletâneas estarão sendo lançados na programação dos Sesc Paraty, durante a Feira do Livro de Paraty (Flip), que ainda não tem data definida. 

Comente, compartilhe!