Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cultura

Saiba como O Sumiço do Presépio foi resolvido no Natal de Luz em Guaxupé

domingo, 25 de dezembro de 2022
Saiba como O Sumiço do Presépio foi resolvido no Natal de Luz em Guaxupé O presépio que foi sumido no Natal (Fotos: Luiz Paulo de Morais)

Na segunda e quarta-feira, 26 e 28 de dezembro, o teatro de bonecos O Sumiço do Presépio volta ao Teatro Municipal para divertir e encantar o público. O Grupo Mamulengo Flor do Cafezal garante um espetáculo inteligente, com perfeccionismo e música.

A pedido de um sacerdote da Catedral, o boneco Baltazar Bicho Doido deve proteger o presépio contra os bagunceiros de Guaxupé. Mas o símbolo natalino foi levado por um perigoso representante do Mal. Até o policial desmaia de medo quando o vê o maligno. Depois de disputas entre o Bem e o Mal, o público decide como com quem fica o presépio sumido.

As crianças interagem em quase toda a peça e até dialogam com os bonecos. Na estreia do dia 19, um grupo de adolescentes torceu para o Mal. Alguns adultos fizeram torcida e comentários para o Bem.  

O Grupo Mamulengo Flor do Cafezal é formado pelos artistas Vitor Ribeiro, Carol Garcia e Aline Moraes. Enquanto Vitor faz diversos personagens com boneco de luva, Carol e Aline cuidam da sonoplastia, como som de suspense e medo, com instrumentos musicais. A professora de música Aline assina a trilha sonora, mas o trio começa e termina o espetáculo tocando e cantando.

Este projeto foi aprovado no edital 02/2022, de acordo com a lei n.1919, do Fundo Municipal de Cultura de Guaxupé.
(Silvio Reis)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!