Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cultura

Artista guaxupeano supera 100 mil seguidores e ganha fã clube internacional

quarta-feira, 19 de outubro de 2022
Artista guaxupeano supera 100 mil seguidores e ganha fã clube internacional Espetáculo do violinista em São Paulo capital (Foto: Divulgação)

Em 2020, a carreira artística do violinista guaxupeano Danilo Dutra tomou uma proporção que ele não esperava. Até então, Danilo priorizava apresentações musicais com violino na microrregião que engloba Guaxupé.

Alguns vídeos e trabalhos postados nas redes sociais viralizaram, principalmente no aplicativo Tik Tok. Como consequência, ele conquistou fãs no Brasil, nos Estados Unidos e em três países europeus: Espanha, Itália e Portugal. Na América Latina, além da Argentina, um fã clube internacional foi criado no Paraguai. Danilo se apresentou em Assunção e foi muito bem recebido pelos paraguaios.

Atualmente, com mais de 100 mil seguidores no Tik Tok, Danilo também obtém bons resultados de divulgação no Instagram e Facebook. Em relação a trabalhos, ele vem conquistando mercado em São Paulo capital, que se caracteriza pela exigência de qualidade e competição no meio artístico.

Para Danilo, “São Paulo é a cidade para o artista que quer crescer. E realmente o artista tem que estar muito bem preparado, com um bom trabalho e um bom nome para conseguir espaço na capital paulista, pois tem muita concorrência por lá. Mas se tiver preparado, consegue se destacar e obter espaço.”

No Paraná, onde também já se apresentou, há um outro tipo de exigência de qualidade. Enquanto ele expande shows dentro e fora do Brasil, o Sul de Minas é valorizado. Dois espetáculos recentes aconteceram em Caxambu e São Lourenço, no Circuito das Águas.
 
Projetos de expansão
Danilo Dutra se tornou popularizado e admirado por performances com violino, um instrumento que possibilita mostrar grande diversidade musical. Ele também faz espetáculos temáticos, só com músicas sertanejas, de rock, natalinas e outros estilos.

O cantor acompanha o violinista. “Sempre nas minhas apresentações, quando é possível dou espaço para o cantor Danilo Dutra apresentar músicas românticas que agradam aos fãs”, revela o artista. 

Danilo define suas atuais metas profissionais: “Meu projeto é continuar minhas viagens e trabalhos internacionais; e conquistar cada vez mais um nome no exterior, como artista internacional.”
(Silvio Reis)

Comente, compartilhe!