Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cultura

Eucir de Souza (re)estreia na direção com peças online e gratuitas

sexta-feira, 12 de março de 2021
Eucir de Souza (re)estreia na direção com peças online e gratuitas O ator guaxupeano Eucir de Souza (Foto: Divulgação)

Em mais de 20 anos de carreira, o guaxupeano Eucir de Souza já atuou em mais de 50 peças de teatro, ultrapassou 30 longas e curtas no cinema e conta com trabalhos diversificados em televisão, incluindo a atual novela Gênesis, na TV Record.
A direção de Eucir em Semente, com dramaturgia da atriz Stella Tobar, fica por uma semana no circuito online, de 11 a 18 de março, às 22h00. Produzida pela Borbolina Cia, os 45 minutos de duração mostram histórias paralelas que se cruzam e constroem um sentido de vida.
São facetas de uma mesma personagem em situações diversas na busca por viver “de verdade”. Uma mulher tenta escrever uma peça teatral, mas tem o pedido negado para adaptar um texto. A negação de desejos íntimos, um acidente fatal que leva à morte e a tentativa de encontrar a evolução espiritual compõem Semente, que é uma adaptação da obra A Ciranda das mulheres sábias, da psicanalista Clarissa Pinkola.
Eucir já dirigiu quatro peças que não entraram em temporada. Em Guaxupé, Zumbi Sertão de Jacuí e Histórias dos Orixás. Em São Paulo, foram dois espetáculos: Edificios hantung, seguido de Caim e Abel
Semente foi contemplado pelo Proac Expresso Lei Aldir Blanc como “Produção e Temporada de espetáculo de teatro com apresentação online”, pela Secretaria Especial da Cultura e Economia Criativa, via Governo Federal.
Depois da temporada de uma semana, Eucir assina a direção e também a dramaturgia de Tormento, em circuito online, de 19 a 29 de março.
Para assistir Semente gratuitamente, acesse e faça cadastro no
https://www.sympla.com.br/semente-temporada-inedita.

Comente, compartilhe!