Guaxupé, sábado, 18 de maio de 2024
Cidades

Prefeitura faz limpeza de calha de rio para evitar enchentes em Guaxupé

terça-feira, 1 de dezembro de 2020
Prefeitura faz limpeza de calha de rio para evitar enchentes em Guaxupé Máquina fazendo a limpeza da calha no trecho da antiga Polenghi (Foto: Assessoria de Comunicação)

Trabalho é feito desde 2017 em trechos do Rio Guaxupé

A Prefeitura de Guaxupé, desde 2017, adotou como trabalho de prevenção a limpeza e desassoreamento da calha do Rio Guaxupé, especialmente no trecho que corta a cidade, iniciando atrás da antiga Polenghi até próximo à Escola Municipal Wagner Macedo (CAIC), no Parque I. Comprovada a eficiência da medida adotada pelo Poder Público, anualmente um trecho do rio recebe a limpeza. Na semana passada, os trabalhos foram iniciados no trecho da antiga Polenghi.
Coordenado pela Secretaria de Obras e o Departamento de Meio Ambiente, o trabalho segue em ritmo acelerado: “Adotamos esse procedimento, seguindo as legislações ambientais, para que as partes baixas de Guaxupé não sejam atingidas por alagamento. A eficiência está comprovada, uma vez que eram constantes os alagamentos na “rua do Buracão”, nas proximidades da Polenghi, na Avenida Conde Ribeiro do Valle e ainda No bairro Vila Progresso. Localidades estas que mesmo com grande volume de chuvas nos últimos anos, pouco registramos inundações”, disse Éliton Pereira, Secretário de Obras.
Ainda de acordo com o secretário, os trabalhos são realizados no Rio Guaxupé neste período do ano: “Desde 2017, quando se aproxima o período de chuvas, fazemos essa limpeza em um trecho do rio. Iniciamos em 2017, nos fundos do antigo prédio da Polenghi, e também no bairro Vila Campanha, onde construímos drenos. Em 2018 fizemos no trecho que liga o estádio municipal até o bairro Vila Progresso. Já em 2019 concluímos a limpeza do trecho que liga a ponte do Vila Progresso até os fundos da escola CAIC. Agora retornamos na antiga Polenghi e daremos continuidade nos demais pontos”, explicou. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!