Guaxupé, sábado, 18 de maio de 2024
Cidades

Funcionário morre após ser soterrado em obra da Santa Casa de Passos

quinta-feira, 5 de novembro de 2020
Funcionário morre após ser soterrado em obra da Santa Casa de Passos Foto: Reprodução

Homem de 52 anos trabalhava em uma valeta de fundação com três metros de profundidade no momento em que foi soterrado; médico do SAMU atestou o óbito

Operário de uma obra de responsabilidade da Santa Casa de Misericórdia de Passos, um homem de 52 anos morreu após ser soterrado em uma valeta com três metros de profundidade na tarde dessa quarta-feira, 4. Militares do Corpo de Bombeiros chegaram a tirá-lo de lá, mas após minutos de manobras de respiração cardiopulmonar, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito. Através de nota, a instituição de saúde lamentou a morte do funcionário e reforçou que oferece todos os equipamentos de proteção necessários à atividade.
O acidente aconteceu em um lote às margens da rodovia MG-050 e que abrigará a Cidade da Saúde e do Saber, espaço construído para apoio às necessidades do hospital. A primeira chamada para o Corpo de Bombeiros foi feita logo às 15h00, e havia apenas a informação de que um homem fora soterrado. Quando chegaram ao endereço, militares perceberam que o terreno onde o soterramento aconteceu era instável.
O corpo encontrava-se em uma valeta com aproximadamente três metros de profundidade, e só pôde ser retirado minutos depois de certificado que um novo deslizamento não ocorreria. De acordo com o histórico da ocorrência, militares tentaram ressuscitar o trabalhador, mas ele não resistiu e morreu.
A Santa Casa de Misericórdia se manifestou ainda na noite de quarta-feira, lamentando a morte do funcionário. O hospital esclareceu que está oferecendo o suporte necessário à família e amigos, e declarou que o ocorrido trata-se de uma “fatalidade atípica que surpreendeu toda a instituição”. Em nota, a instituição também pontuou que preza pelo bem-estar e segurança de todos os colaboradores.
 
Leia a nota na íntegra
É com pesar que a Santa Casa de Misericórdia de Passos se solidariza com a família do colaborador que faleceu nesta quarta-feira, 4 de Novembro, em atividade na Cidade da Saúde e do Saber. A instituição está promovendo todo o suporte para família e amigos neste momento tão delicado. A Santa Casa de Passos reforça que preza pelo bem-estar e segurança de todos os colaboradores, nos diversos níveis de funções e setores, promovendo constantes capacitações relacionadas à segurança do trabalhador no âmbito profissional e disponibilizando todos os equipamentos de proteção individuais para a sua atividade.
O acontecimento foi uma fatalidade atípica que surpreendeu toda a instituição. Desde o início de sua fundação, a SCMP tem como princípios a humanização, misericórdia e acolhimento, portanto, estamos dispostos a prestar todo apoio necessário aos familiares e entes queridos.
Que Deus conforte o coração da família e amigos, trazendo paz de espírito e mansidão.  
(O Tempo)

 

Comente, compartilhe!