Guaxupé, quinta-feira, 2 de maio de 2024
Cidades

Em Guaxupé, falso sorveteiro rasga lixos recicláveis a mando de alguém

sexta-feira, 5 de abril de 2024
Em Guaxupé, falso sorveteiro rasga lixos recicláveis a mando de alguém  Sorveteiro rasga dois sacos plásticos sem levar objetos recicláveis (Fotos: Divulgação)

Na sexta-feira, 5 de abril, o caminhão da Cooperativa Recicla Guaxupé fez coleta no bairro Nossa Senhora das Dores, mas não passou na rua Espírito Santo até às 18h30.

Por volta das 15h00, um falso sorveteiro, com carrinho de sorvete e corneta, certamente foi pago para rasgar dois sacos plásticos de lixo reciclável em uma casa da rua Espírito Santo.

O rapaz usou boné para não ter o rosto identificado.

Ele tentou passar a imagem de interesse por objetos recicláveis, mas comprovou que a intenção era só rasgar os dois saquinhos de supermercado, que tinha diversidade de objetos, inclusive latas de cerveja.

Ele não levou nada, confirmando a intenção de só rasgar os plásticos. Algum morador da rua pagou por esse serviço, como ocorreu outras vezes.

Depois de rasgar dois sacos plásticos, o sorveteiro se mostrou sem rumo.

Atravessa a rua, muda de calçada, mas retorna à calçada em que estava.

Outros sacos plásticos recicláveis na mesma rua não foram mexidos ou rasgados pelo sorveteiro.

O promotor Ali Mahmoud Fayez Ayoub recebeu um relatório impresso com diversas imagens que comprovam a intenção de causar sujeira nas duas calçadas de uma casa de esquina na rua Espírito Santo. Também há registros de uso da lixeira alheia.

Atualmente, o delegado Álvaro Rezende, da Polícia Civil, investiga o caso para torná-lo processo.

Imagens gravadas do falso sorveteiro serão encaminhadas ao promotor Ali e delegado Álvaro.
(Silvio Reis)

 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!