Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cidades

Grupo de teatro guaxupeano é premiado em Festival

sexta-feira, 5 de abril de 2024
Grupo de teatro guaxupeano é premiado em Festival Foto: Divulgação

Tramas e Dramas fez bonito no FETUBA mais uma vez

O grupo teatral guaxupeano Tramas e Dramas participou no último final de semana do 12° FETUBA (Festival Internacional de Teatro de Ubá MG) com o espetáculo “O COCO DO BOI TUNGÃO” na categoria Alternativo/Rua, onde levou o prêmio de Melhor Maquiagem, que teve a concepção e a pesquisa do maquiador Ernani Sastre e a execução de Luana de Castro.

Grupos de vários estados brasileiros, como Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará e até internacional (Angola- África) foram selecionados com os seus trabalhos através de edital (foram mais de 100 inscritos) para participarem dessa celebração à arte.

Foram quatro dias de muita troca e aprendizagem (de 28 a 31 de março).

Participaram da apresentação os atores Pedro Caetano Simões, Silas Inocêncio, Luana de Castro, Wémerson Funck, Maurinho Máscaras, Ariene Mendes, José Silvério, Júnior Moreira, sob direção de Vanessa Marques, que também atuou como atriz.

O Grupo teve apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que providenciou o transporte até a cidade de Ubá. “Sempre que o Tramas e Dramas se apresenta a emoção, qualidade e espetáculo são certos. Nos dá muito orgulho apoiar a arte guaxupeana, que faz tão bonito levando o nome de Guaxupé para todo o Brasil”, declarou o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Buléd. 

“O apoio da prefeitura ao nosso grupo é de extrema importância. Sem isso, ficaria praticamente impossível representar nossa cidade no circuito de festivais que acontecem em Minas Gerais devido aos custos e à disponibilidade de se conseguir o transporte. Nosso grupo é referência na produção teatral do Sul de Minas que, neste ano de 2024, completa 18 anos de estrada. Poder contar com o apoio da Secretaria de Cultura é uma forma de reconhecimento a todos esses anos de trabalho dedicados ao teatro”, complementa a diretora Vanessa Marques. (Ascom/Pref. de Guaxupé)

Comente, compartilhe!